Aula de jiu-jitsu com foco em defesa pessoal é destaque na Cia Athletica

MON inaugura exposição do artista Juarez Machado
1 de junho de 2022
Porcelanatos em ambientes comerciais: veja inspirações da CASACOR Rio
1 de junho de 2022

Segurança e auto-confiança em situações do dia a dia estão entre os principais objetivos

O aumento da procura pelas aulas de jiu-jitsu levou a Cia Athletica a criar uma aula direcionada à defesa pessoal, que é um dos princípios básicos de qualquer luta. Pensando em oferecer orientações que ajudem as pessoas a se defenderem em situações de risco, a unidade Kansas, em São Paulo, passou a incluir essa modalidade em sua grade.

De acordo com o professor Anderson Gomes, o propósito é ensinar a defesa para o dia a dia, e para isso são trabalhadas técnicas que podem ajudar em situações de emergência até que se consiga chamar por ajuda. Torções, estrangulamentos e alavancas são alguns dos golpes ensinados aos alunos. “O jiu-jitsu já é uma arte de defesa pessoal. Nossa ideia é que o aluno esteja pronto para se desvencilhar de possíveis ameaças e, caso deseje, se desenvolva na luta e até passe a competir”, diz Anderson.

Juliana Burton é uma das alunas que está frequentando as aulas de defesa pessoal. “Eu nunca tinha feito nada parecido e estou adorando. Meu objetivo é me sentir mais confiante caso algo aconteça, pois sabemos que infelizmente a violência existe. Além disso, meu pai sempre praticou, então cresci vendo ele lutando e acho um esporte excelente para qualquer pessoa”, comenta.

A busca por opções diferentes de atividade física também faz com que muitas pessoas escolham a luta. O aluno Felipe Simone, por exemplo, encontrou na aula a possibilidade de unir um esporte com o aprendizado de defesa pessoal. “O jiu-jitsu é uma arte marcial que permite que uma pessoa consiga se defender de um agressor maior e mais forte do que ela. Como sempre gostei de lutas e pratiquei judô quando criança, a aula de defesa pessoal foi uma forma de mudar as atividades e intercalar com a musculação. Meu foco é praticar o esporte e, se necessário, poder me defender”, explica.

A Cia Athletica possui mais de 30 anos de experiência em diversas modalidades de luta. Além do jiu-jitsu, a rede oferece também aulas de muay thai, boxe e MMA. Para as crianças, há a opção da prática de judô e capoeira.

Sobre a Companhia Athletica

A Companhia Athletica está presente no mercado há mais de 37 anos e conta com 16 unidades em operação em cinco regiões do país, a mais nova delas no Clube Cultura, em Campinas. É a primeira rede de academias a funcionar aos sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo), e oferece um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com 22 piscinas, sendo 11 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam mais de 60 mil metros quadrados de área construída de academia, fora estacionamentos.

A Cia Athletica se firmou como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia como primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil.

Sempre em linha com as novas tendências, hoje a rede de academias disponibiliza para os seus alunos o CiaOn, aplicativo de celular que reúne diversas funcionalidades, como a grade de horário das aulas, os treinos elaborados pelos professores e agora também aulas e treinos remotos.

Mais informações: Link