Ativo estimula crescimento muscular de forma segura e sem os efeitos colaterais dos esteroides

Marcelo Rosset projeta apartamento para nova fase de vida dos moradores
13 de dezembro de 2018
18 anos da revista AUTOESTIMA
13 de dezembro de 2018

Novidade na rede de farmácias de manipulação Pharmapele, Ostarine é indicado para prevenir e tratar a perda de massa muscular, tendo um potente efeito anabólico dez vezes maior que a testosterona

Polêmicos, os esteroides são comumente utilizados por pessoas que praticam musculação devido aos seus efeitos milagrosos para o corpo, já que aumentam a concentração de proteína nas células, consequentemente auxiliando no rápido crescimento da massa muscular. “O problema é que estas substâncias possuem uma grande quantidade de efeitos colaterais. Entre as complicações do uso indiscriminado de esteroides estão, por exemplo, o surgimento de espinhas e o agravamento do quadro acneico, o aumento da pressão sanguínea e do risco de ataques cardíacos, queda de cabelo, o crescimento das mamas e até mesmo infertilidade”, explica a farmacêutica Luisa Saldanha, diretora técnica da Pharmapele. Porém, com o avanço dos estudos e das tecnologias nesta área, novas e mais seguras formas de estimular o crescimento muscular vem surgindo. É o caso do ativo Ostarine, novidade na rede de farmácias de manipulação Pharmapele que possui qualidades anabólicas sem os efeitos adversos dos hormônios esteroidais.

Desenvolvido para prevenir e tratar a perda de massa muscular, além de também ser indicado para aqueles que querem aumentar a massa magra, a definição, força e resistência muscular, sendo ainda capaz de auxiliar na redução da gordura corporal e na melhora do condicionamento físico, o Ostarine faz parte de uma nova classe de medicamentos denominada de Moduladores Seletivos de Receptores Androgênicos (SARMs). “Os SARMs são moléculas não esteroidais que demonstram uma modulação tecidual seletiva sobre os receptores androgênicos, sendo assim capazes de aumentar a massa muscular sem afetar outros órgãos, além de possuir um potente efeito anabólico que é dez vezes maior que o da testosterona”, explica a especialista. “A vantagem dos SARMs sobre a testosterona é que estes não interferem na produção de testosterona do organismo, não são convertidos em estrógenos, consequentemente não produzindo a feminização – como o aumento das mamas – em homens, e também não elevam os níveis de DHT, andrógeno que, em excesso, pode acarretar problemas como acne e queda de cabelo.”

Podendo também ser utilizado no tratamento de osteoporose, sarcopenia e caquexia, condições onde há perda progressiva de massa muscular, o Ostarine é indiscutivelmente o mais anabólico de todos os SARMs disponíveis no mercado hoje. Isso porque, além de auxiliar no crescimento muscular e ósseo, o Ostarine também possui uma forte capacidade de preservar a massa muscular, mesmo em dietas com deficiência calórica, e é capaz de ajudar a entregar os nutrientes certos para os lugares certos nos momentos certos, tornando-o perfeito para a recomposição do corpo. “Para obter os melhores resultados com o ativo o ideal é manter uma dieta de, no mínimo, 30% de proteína magra e tomar de12,5 mg a 25 mg por dia do ativo durante 4 a 8 semanas. Mas o mais importante é que você consulte um médico antes de tomar qualquer tipo de suplemento. Apenas ele poderá realizar o diagnóstico e indicar o que é melhor para o seu caso”, finaliza Luisa Saldanha.

Fonte: A Pharmapele é uma rede de farmácias de manipulação, com 30 anos de experiência em medicamentos personalizados e cosméticos de tratamento. São 80 lojas presentes em todo o Brasil. A Pharmapele é metade ciência, metade beleza e bem-estar por inteiro. www.pharmapele.com.br