Artefacto lança vitrine em formato especial

Spa Shamash Healing do Txai Resort Itacaré incentiva automassagem para o fortalecimento da imunidade
29 de maio de 2020
Lindo, versátil, moderno e conectado. Muito prazer, eu sou o Volkswagen Nivus!
29 de maio de 2020

Live mostrou ao vivo a proposta assinada por Carolina Bonetti

Celebrar a casa é um movimento sem volta. Seja porque todos os olhares se voltaram para a nossa moradia, ou porque é em casa que nos conectamos com nossa essência, a aposta é tornar cada espaço um refúgio.

Por isso, a Artefacto Curitiba acaba de lançar uma nova vitrine, desta vez sob o olhar de Carolina Bonetti. O espaço foi apresentado por meio de uma live no canal @artefactooficialbrasil, com mediação de Allex Colontonio e André Rodrigues.

Em sua primeira participação, a arquiteta enfatizou o olhar, sentido que, para ela, é fonte de inspiração para os seus projetos. “Ao saber que essa edição teria como tema 5 Sentidos, imediatamente lembrei a importância de cada um deles na construção das memórias. Por meio da visão, busquei despertar as sensações de acolhimento, de intimidade, características de nossas lembranças”, conta Carol.

Para isso, a profissional apostou em uma cartela de cores de tons escuros, móveis e decorações de grandes proporções que, colocados com os objetos da linha Artefacto Home, resgatam a ideia dos itens colecionados durante a vida e que representam diversos momentos de nossa história. “Um bom exemplo é a estante revestida em madeira e pedra escuras. Criamos um elemento que preenche bem o campo de visão de quem entra no espaço, e isso deve impactar as pessoas na forma como elas interpretarão sua atmosfera”, completa Carol.

O resultado é um layout ousado, que oferece conforto e grande interação entre usuários e seus objetos, feito para receber, para ficar, para lembrar.

Destaques no mobiliário: Sofá Lounge – versátil e moderno, ele ganhou uma nova proposta de uso, com vários módulos com puffs. A poltrona Kan, mesa componível Niki, mesa lateral Louise, banco Vivika de 2 metros, mesa Croma, poltrona Wiggins, estante Float, moldura Highline

Sobre Carolina Bonetti

Formada em arquitetura pela PUC/PR, Carolina Bonetti, possui vários projetos no currículo. Para ela, projetar um espaço é concretizar os sonhos de quem irá usufruí-lo. Ler os desejos e as necessidades de cada cliente e imprimi-los em ambientes originais e de extremo bom gosto são habilidades reconhecidas pelos clientes.

A sua marca registrada está misturar os designs moderno e clássico, adicionando toques de ousadia e detalhes exclusivos, sempre com o objetivo de proporcionar sensações marcantes em quem conhece os ambientes por ela idealizados.

Hoje, Carol atua em Curitiba e Recife, em projetos comerciais e residenciais.

Preview

Além da inauguração da vitrine, a Artefacto Curitiba acaba de receber o novo mobiliário Edition 2020, linha assinada por Patricia Anastassiadis. São 20 peças que reforçam o compromisso com a atemporalidade e o propósito em desenvolver produtos de design que rompam com a sua linha do tempo sem perder a relevância estética e a funcionalidade. O novo mobiliário ganhou lugar de destaque na loja. As formas elementares constituem um dos pontos de partida do traçado de Patricia, que se inspirou em três moods complementares que podem ser notados conceitualmente nas peças, nos seus formatos, texturas e cores.

“Estamos vivendo uma época de encontros muito antagônicos entre si e isso é muito positivo. A arquitetura vernacular finalmente se alinhando com a arquitetura contemporânea; a arte contemporânea interagindo com a arte popular; um novo olhar sobre o ancestral”, finaliza Patricia, que olha para os tamancos japoneses com o mesmo entusiasmo com o qual vislumbra as esculturas do franco-alemão Jean Arp, a arte não-erudita brasileira ou a arrebentação do mar bravo sobre as pedras.

Artefacto Curitiba

@artefactooficialbrasil

www.artefacto.com.br

Rua Comendador Araújo, 672

41 3111-2300

créditos fotos: Daniel Katz/Divulgação