Artefacto Curitiba participa da CASACOR PR em nove espaços exclusivos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As peças se adequam perfeitamente ao tema Planeta Casa, que contempla sustentabilidade, tecnologia e afeto

Tudo pronto para a 26ª edição da CASACOR Paraná, que neste ano aborda o tema “Planeta Casa” e aponta para a tendência do lar como universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade. Assim como em outras edições, a Artefacto faz parte da mostra e, neste ano, amplia sua participação e ocupa, com exclusividade, nove projetos. No mobiliário estão peças e lançamentos da marca cheias de design, conforto, matéria prima de alta tecnologia, agradáveis ao toque e muita bossa.

André Bertoluci – Suíte Master Senior

Um ambiente confortável e sofisticado, com mobiliário de altíssimo padrão e voltado para casais que prezam por qualidade e bons momentos. Essa é a Suíte Master Sênior de André Bertoluci. São 80m2 de área com recursos modernos e cheios de conforto. As paredes foram embaladas por painéis amadeirados e laqueados, que deixam tudo mais acolhedor. Essa característica é reforçada pela iluminação pontual e o mix de cores suaves, como cinza claro, branco e nude, pontuado com tecidos dourados. Os detalhes modernos em diferentes texturas de materiais e o mobiliário contemporâneo e arrojado tornam o ambiente cheio de charme, com toques de vanguarda. Para tornar a integração uma realidade, Bertoluci lançou mão de um projeto de automação que oferece sistema integrado, com tela de projeção e projetor de alta definição, módulos controladores que criam cenários de iluminação e total controle de áudio, vídeo e persianas. A criação de uma área de hobby x home office x refeições permite que a suíte tenha múltiplas funções: descansar, relaxar ou trabalhar.

foto: Eduardo Macarios

Todo o mobiliário solto é Artefacto. Destaque para as poltronas Wiggins em veludo Napoli Gold, e a dupla de chaise long Phili, colocadas na área de home cinema. Como apoio, o arquiteto usou a versátil mesa componível Brass, em aço inox gold e tampo em mármore Carrara branco. Os materiais usados no mobiliário são naturais como linho 100%, veludo, camurça e couro.

Gabriela Casagrande – Suíte dos Avós

Em sua primeira participação na CASACOR Paraná, a arquiteta Gabriela Casagrande assina a Suíte dos Avós, um espaço de 36m² pensado para ser um lugar de memória e fé para um casal de avós que valoriza a família e a espiritualidade. Com revestimento em couro natural e iluminação indireta, a ideia é que ele sirva para a contemplação familiar e religiosidade do casal. Tons pasteis, cinzas e verde no destaque compõem a paleta de cores, uma definição essencial para conferir as sensações de aconchego e sofisticação que o projeto pede. No mobiliário, cabeceira Tribeca em linho natural greige.

foto: Eduardo Macarios

A confortável poltrona Lounger giratória em couro natural denver tinto cognac contrasta harmonicamente com toda a composição.

Ivan Wodzinsky – Suite Master

Com detalhes elegantes e requintados, a Suíte Master de Ivan Wodzinsky tem sofisiticação de sobra. Seja nas diversas obras de arte ou no mobiliário Artefacto, o arquiteto trouxe uma proposta que promete surpreender os visitantes. Um dos destaques é a cabeceira Piet King, com abas estofadas tem estrutura em aço inox gold e tapeçaria em veludo Ponzio grafite.

foto: Eduardo Macarios

Suas abas articuláveis servem de fundo para os criados Bergé em aço inox gold e acabamento highgloss Blanc. Arremata a cena o banco Annam estofado até os pés em linho alvejado. Em frente às obras de arte da Artefacto Art Collection de Sérgio Gonçalves, que contaram com curadoria do arquiteto, está a composição de estantes Tournai.

Larissa Loh – Living e Hall da Família Jovem

Entitulado Mundo Orgânico Invertido, o espaço de Larissa Loh tem 77 me foi inspirado em uma família cosmopolita e descontraída, que valoriza materiais orgânicos e prioriza conceitos de sustentabilidade sem abrir mão do conforto e da tecnologia. O conceito eco-luxury ditou a escolha de materiais orgânicos, sustentáveis, rústicos e nobres presentes desde os acabamentos e mobiliário, até as obras de arte e objetos. Já o vidro e o metal, que se destacam no projeto, são elementos “ancestrais”, com memória afetiva e de fácil reciclagem, assim como o granilite presente no mobiliário exclusivo da Artefacto. A escolha de Larissa preza pelo conforto e a sofisticação.

foto: Eduardo Macarios

Destaque para o balanço Ipê em corda náutica, assinado pelo designer Sérgio Matos, que exala brasilidade e um aprimorado trabalho artesanal. A peça contemporânea – concebida com base em técnicas antigas de artesãos – é a grande estrela do hall e tem a vantagem de que pode ser usada indoor e outdoor. Outro destaque fica por conta da mesa componível Carlo Mix, com base em aço inox e tampos que permitem uma interessante composição de níveis e texturas. Ela enriquece o projeto e combina perfeitamente com os módulos Scape lançados este ano.

Luciana Gibaile – Escritório de uma Executiva

O projeto de Luciana Gibaile foi baseado nos conceitos e valores principais da holding de uma mulher empreendedora. Nele, o requinte e a sofisticação são apresentados de forma simples, nos pequenos detalhes. Os objetos remetem a sua história (de acervo pessoal) e tem alto valor emocional, associados às novas tecnologias e materiais, sempre com a preocupação de manter o ambiente clean, prático e funcional.

foto: Viviane Sonnenstrahl

Destaque para a mesa Nazca, usada como mesa de trabalho feita de madeira rústica e robusta pontuando materiais de resgate e memória. Além da mistura de materiais rústicos e contemporâneos e da atemporalidade, a principal tendência é fazer com que o visitante perceba e sinta que este ambiente poderá estar na casa dele.

Marcelo Lopes – Suíte da Moça

Elementos modernos e peças de design são as marcas da jovialidade e contemporaneidade característicos de uma moça na transição entre a adolescência e a idade adulta. Assim, Marcelo Lopes apresenta um projeto cheio de delicadeza nos detalhes e texturas. Destaque para a forração das paredes, feita em lâmina natural de madeira, e o perfil metálico no teto. As cores predominantes são o branco e tabaco.

foto: Eduardo Macarios

No mobiliário Artefacto, o arquiteto usou cores que remetem a personalidade da jovem como o sofá Illi em Veludo Ponzio Blush e a delicada cabeceira Piet Palha com abas. Elas acolhem os criados Emmy em fino acabamento high gloss Blanc e metais rose. A suíte transpira jovialidade e sofisticação.

Renan Mutão e Ary Jacobs – Home Theater e Bar do Vinho

O espaço assinado por Renan Mutão e Ary Jacobs é feito para um casal de empresários de meia idade, apreciadores de vinhos e boa arquitetura, colecionadores de objetos de arte e amantes de tecnologia. A proposta da fusão de materiais aparece no uso do mármore – presente em todo o piso e nas paredes formando imponentes rodapés. A iluminação conta com importante lustre de antiquário criando uma atmosfera acolhedora e sofisticada.

foto: Eduardo Macarios

No Home, o mobiliário Artefacto apresenta os generosos módulos Maddox formando uma extensa composição em L que são servidos pelas mesas de centro Lucid em acrílico o que tornaram a composição clean e leve. Já na antessala o destaque fica por conta do sofá Memory com estilo clássico revisitado em veludo Roma cor ameixa. É dele o papel de sintonizar o novo e o antigo, entre o clássico e contemporâneo, uma mistura que promete agradar por sua opulência e autenticidade.

Viviane Loyola – Suíte do Rapaz

Reunindo as principais soluções para o bem-morar, a arquiteta harmonizou a Suíte do Rapaz Duratex em 75m², utilizando elementos naturais, móveis sob medida e mobiliário solto contemporâneo da Artefacto. O resultado é um espaço que brinda os visitantes com área de descanso, estudo, closet e banho. Com layout limpo e totalmente integrado, Viviane traz jovialidade sem perder a elegância, pontuada pelo mobiliário da Artefacto e a escolha refinada dos revestimentos.

foto: Eduardo Macarios

A presença dos tons terrosos no mobiliário interage com os arranjos verdes, equilibrando e trazendo frescor. Destaque para a cama Avila em couro natural Seal Grey e costuras francesas aparentes, que dão um toque masculino ao espaço. Já a moldura de espelho Lumio na cor chumbo, com 2 metros de diâmetro, serve de fundo para as confortáveis chaise long Vokser com capas em linho natural Leblon.

Yara Mendes – Cozinha Deca

Uma cozinha contemporânea feita para promover bons momentos com a família e amigos. Este projeto tem um toque hand made presente no mobiliário Artefacto com as poltronas Castala feitas em málaca natural tramadas artesanalmente e finalizadas com tapeçaria em linho alvejado.

foto: Eduardo Macarios

A coluna de jantar Bloom acomoda confortavelmente quatro pessoas que ganham como assento as cadeiras Padded com espaldar mais baixo e muito conforto.

Serviço:

CASACOR PARANÁ 2019

Endereço: Edifício Zoller Building CenterRua Coronel Menna Barreto Monclaro, 423 – Centro, Período: De 18 de maio a 07 de julho de 2019

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.