Artefacto Curitiba participa da CASACOR PR em nove espaços exclusivos

Na Alemanha, parques Legoland e Playmobil garantem diversão em família
30 de maio de 2019
Identificação precoce da perda auditiva impede vários transtornos físicos e psíquicos
30 de maio de 2019

As peças se adequam perfeitamente ao tema Planeta Casa, que contempla sustentabilidade, tecnologia e afeto

Tudo pronto para a 26ª edição da CASACOR Paraná, que neste ano aborda o tema “Planeta Casa” e aponta para a tendência do lar como universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade. Assim como em outras edições, a Artefacto faz parte da mostra e, neste ano, amplia sua participação e ocupa, com exclusividade, nove projetos. No mobiliário estão peças e lançamentos da marca cheias de design, conforto, matéria prima de alta tecnologia, agradáveis ao toque e muita bossa.

André Bertoluci – Suíte Master Senior

Um ambiente confortável e sofisticado, com mobiliário de altíssimo padrão e voltado para casais que prezam por qualidade e bons momentos. Essa é a Suíte Master Sênior de André Bertoluci. São 80m2 de área com recursos modernos e cheios de conforto. As paredes foram embaladas por painéis amadeirados e laqueados, que deixam tudo mais acolhedor. Essa característica é reforçada pela iluminação pontual e o mix de cores suaves, como cinza claro, branco e nude, pontuado com tecidos dourados. Os detalhes modernos em diferentes texturas de materiais e o mobiliário contemporâneo e arrojado tornam o ambiente cheio de charme, com toques de vanguarda. Para tornar a integração uma realidade, Bertoluci lançou mão de um projeto de automação que oferece sistema integrado, com tela de projeção e projetor de alta definição, módulos controladores que criam cenários de iluminação e total controle de áudio, vídeo e persianas. A criação de uma área de hobby x home office x refeições permite que a suíte tenha múltiplas funções: descansar, relaxar ou trabalhar.

foto: Eduardo Macarios

Todo o mobiliário solto é Artefacto. Destaque para as poltronas Wiggins em veludo Napoli Gold, e a dupla de chaise long Phili, colocadas na área de home cinema. Como apoio, o arquiteto usou a versátil mesa componível Brass, em aço inox gold e tampo em mármore Carrara branco. Os materiais usados no mobiliário são naturais como linho 100%, veludo, camurça e couro.

Gabriela Casagrande – Suíte dos Avós

Em sua primeira participação na CASACOR Paraná, a arquiteta Gabriela Casagrande assina a Suíte dos Avós, um espaço de 36m² pensado para ser um lugar de memória e fé para um casal de avós que valoriza a família e a espiritualidade. Com revestimento em couro natural e iluminação indireta, a ideia é que ele sirva para a contemplação familiar e religiosidade do casal. Tons pasteis, cinzas e verde no destaque compõem a paleta de cores, uma definição essencial para conferir as sensações de aconchego e sofisticação que o projeto pede. No mobiliário, cabeceira Tribeca em linho natural greige.

foto: Eduardo Macarios

A confortável poltrona Lounger giratória em couro natural denver tinto cognac contrasta harmonicamente com toda a composição.

Ivan Wodzinsky – Suite Master

Com detalhes elegantes e requintados, a Suíte Master de Ivan Wodzinsky tem sofisiticação de sobra. Seja nas diversas obras de arte ou no mobiliário Artefacto, o arquiteto trouxe uma proposta que promete surpreender os visitantes. Um dos destaques é a cabeceira Piet King, com abas estofadas tem estrutura em aço inox gold e tapeçaria em veludo Ponzio grafite.

foto: Eduardo Macarios

Suas abas articuláveis servem de fundo para os criados Bergé em aço inox gold e acabamento highgloss Blanc. Arremata a cena o banco Annam estofado até os pés em linho alvejado. Em frente às obras de arte da Artefacto Art Collection de Sérgio Gonçalves, que contaram com curadoria do arquiteto, está a composição de estantes Tournai.

Larissa Loh – Living e Hall da Família Jovem

Entitulado Mundo Orgânico Invertido, o espaço de Larissa Loh tem 77 me foi inspirado em uma família cosmopolita e descontraída, que valoriza materiais orgânicos e prioriza conceitos de sustentabilidade sem abrir mão do conforto e da tecnologia. O conceito eco-luxury ditou a escolha de materiais orgânicos, sustentáveis, rústicos e nobres presentes desde os acabamentos e mobiliário, até as obras de arte e objetos. Já o vidro e o metal, que se destacam no projeto, são elementos “ancestrais”, com memória afetiva e de fácil reciclagem, assim como o granilite presente no mobiliário exclusivo da Artefacto. A escolha de Larissa preza pelo conforto e a sofisticação.

foto: Eduardo Macarios

Destaque para o balanço Ipê em corda náutica, assinado pelo designer Sérgio Matos, que exala brasilidade e um aprimorado trabalho artesanal. A peça contemporânea – concebida com base em técnicas antigas de artesãos – é a grande estrela do hall e tem a vantagem de que pode ser usada indoor e outdoor. Outro destaque fica por conta da mesa componível Carlo Mix, com base em aço inox e tampos que permitem uma interessante composição de níveis e texturas. Ela enriquece o projeto e combina perfeitamente com os módulos Scape lançados este ano.

Luciana Gibaile – Escritório de uma Executiva

O projeto de Luciana Gibaile foi baseado nos conceitos e valores principais da holding de uma mulher empreendedora. Nele, o requinte e a sofisticação são apresentados de forma simples, nos pequenos detalhes. Os objetos remetem a sua história (de acervo pessoal) e tem alto valor emocional, associados às novas tecnologias e materiais, sempre com a preocupação de manter o ambiente clean, prático e funcional.

foto: Viviane Sonnenstrahl

Destaque para a mesa Nazca, usada como mesa de trabalho feita de madeira rústica e robusta pontuando materiais de resgate e memória. Além da mistura de materiais rústicos e contemporâneos e da atemporalidade, a principal tendência é fazer com que o visitante perceba e sinta que este ambiente poderá estar na casa dele.

Marcelo Lopes – Suíte da Moça

Elementos modernos e peças de design são as marcas da jovialidade e contemporaneidade característicos de uma moça na transição entre a adolescência e a idade adulta. Assim, Marcelo Lopes apresenta um projeto cheio de delicadeza nos detalhes e texturas. Destaque para a forração das paredes, feita em lâmina natural de madeira, e o perfil metálico no teto. As cores predominantes são o branco e tabaco.

foto: Eduardo Macarios

No mobiliário Artefacto, o arquiteto usou cores que remetem a personalidade da jovem como o sofá Illi em Veludo Ponzio Blush e a delicada cabeceira Piet Palha com abas. Elas acolhem os criados Emmy em fino acabamento high gloss Blanc e metais rose. A suíte transpira jovialidade e sofisticação.

Renan Mutão e Ary Jacobs – Home Theater e Bar do Vinho

O espaço assinado por Renan Mutão e Ary Jacobs é feito para um casal de empresários de meia idade, apreciadores de vinhos e boa arquitetura, colecionadores de objetos de arte e amantes de tecnologia. A proposta da fusão de materiais aparece no uso do mármore – presente em todo o piso e nas paredes formando imponentes rodapés. A iluminação conta com importante lustre de antiquário criando uma atmosfera acolhedora e sofisticada.

foto: Eduardo Macarios

No Home, o mobiliário Artefacto apresenta os generosos módulos Maddox formando uma extensa composição em L que são servidos pelas mesas de centro Lucid em acrílico o que tornaram a composição clean e leve. Já na antessala o destaque fica por conta do sofá Memory com estilo clássico revisitado em veludo Roma cor ameixa. É dele o papel de sintonizar o novo e o antigo, entre o clássico e contemporâneo, uma mistura que promete agradar por sua opulência e autenticidade.

Viviane Loyola – Suíte do Rapaz

Reunindo as principais soluções para o bem-morar, a arquiteta harmonizou a Suíte do Rapaz Duratex em 75m², utilizando elementos naturais, móveis sob medida e mobiliário solto contemporâneo da Artefacto. O resultado é um espaço que brinda os visitantes com área de descanso, estudo, closet e banho. Com layout limpo e totalmente integrado, Viviane traz jovialidade sem perder a elegância, pontuada pelo mobiliário da Artefacto e a escolha refinada dos revestimentos.

foto: Eduardo Macarios

A presença dos tons terrosos no mobiliário interage com os arranjos verdes, equilibrando e trazendo frescor. Destaque para a cama Avila em couro natural Seal Grey e costuras francesas aparentes, que dão um toque masculino ao espaço. Já a moldura de espelho Lumio na cor chumbo, com 2 metros de diâmetro, serve de fundo para as confortáveis chaise long Vokser com capas em linho natural Leblon.

Yara Mendes – Cozinha Deca

Uma cozinha contemporânea feita para promover bons momentos com a família e amigos. Este projeto tem um toque hand made presente no mobiliário Artefacto com as poltronas Castala feitas em málaca natural tramadas artesanalmente e finalizadas com tapeçaria em linho alvejado.

foto: Eduardo Macarios

A coluna de jantar Bloom acomoda confortavelmente quatro pessoas que ganham como assento as cadeiras Padded com espaldar mais baixo e muito conforto.

Serviço:

CASACOR PARANÁ 2019

Endereço: Edifício Zoller Building CenterRua Coronel Menna Barreto Monclaro, 423 – Centro, Período: De 18 de maio a 07 de julho de 2019