Arte e cultura japonesa são destaques em conversa online semanal, feita com o educativo da Japan House São Paulo

10 estilos decorativos para inspirar e escolher o seu
19 de maio de 2020
9 segredos para uma efetiva perda de peso durante a quarentena
19 de maio de 2020

Toda terça-feira, às 16h, acontece o bate-papo online, gratuito e aberto ao público, que aborda diálogos sobre o Japão contemporâneo. Grupos e instituições podem ter encontros agendados sob disponibilidade

O projeto #JHSPONLINE, lançado em abril deste ano nas plataformas digitais da Japan House São Paulo, traz toda terça-feira, às 16h, o quadro “Conversa com o Educativo”, no qual a equipe da instituição cultural ministra um bate papo aberto ao público, gratuito, sobre diferentes assuntos relacionados a arte e cultura nipônica, proporcionando uma oportunidade de conhecer mais sobre o Japão, respeitando o período de distanciamento social.

A próxima edição acontece no dia 19 de maio, às 16h, e traz diálogos baseados no conceito “Ma: Vazio e Experiência”, em uma conversa que apresenta essa filosofia que é tão presente no cotidiano japonês. O educativo irá investigar como o Ma se manifesta em diferentes linguagens artísticas e como pode nos inspirar a nos relacionar de uma outra maneira com a arte.

Já no dia 26 de maio, às 16h, acontece uma nova conversa online, desta vez com o tema “Tsuyoshi Tane: Memória do Futuro”, em um diálogo que tratará sobre o processo de trabalho do arquiteto japonês Tsuyoshi Tane, reconhecido por trabalhos como o Museu Nacional da Estônia, inaugurado em 2016. A edição parte de seu manifesto “Arqueologia do Futuro”, com o Educativo desvendando alguns de seus projetos, em que Tane traz à tona as memórias do lugar como forma de construir um elo com o futuro.

A participação aos eventos é gratuita, livre, não sendo necessário ter visitado a Japan House São Paulo anteriormente, pois a ideia é integrar pessoas de diferentes locais para troca de conhecimentos por meio dessas conversas. Para participar, basta acessar as redes sociais da instituição (@japanhousesp), onde será disponibilizado o link da atividade.

Há também a possibilidade de agendamento de conversas exclusivas em dias e horários diferentes para escolas, universidades, empresas e outras instituições, mediante disponibilidade. Neste caso, os interessados devem enviar um e-mail para educativo@jhsp.com.br com o nome da instituição/responsável pelo grupo, dia e horário de interesse e quantidade de pessoas.

Conversas com o Educativo

“Ma: Vazio e Experiência”

Data: 19/05

Horário: 16h

Informações sobre a participação:

https://www.japanhouse.jp/saopaulo/event/index.html

“Tsuyoshi Tane: Memória do Futuro”

Data: 26/05

Horário: 16h

Informações sobre a participação:

https://www.japanhouse.jp/saopaulo/event/index.html

Acompanhe a JAPAN HOUSE São Paulo nas redes sociais:

Site: www.japanhouse.jp/saopaulo

Instagram: @japanhousesp

Twitter: //twitter.com/japanhousesp

Youtube: www.youtube.com/japanhousesaopaulo

Facebook: https://www.facebook.com/JapanHouseSP

JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52

A sede do centro cultural segue com as atividades suspensas, em conformidade com as orientações dadas pelo Governo do Estado de São Paulo visando contribuir para a não disseminação do coronavírus (COVID-19).

Sobre a JAPAN HOUSE São PauloJAPAN HOUSE São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em maio de 2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo, seguida por Los Angeles (inauguração total em agosto/2018) e Londres (inaugurada em junho/2018). Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência dos modos de viver do Japão contemporâneo. A JAPAN HOUSE São Paulo promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia. A instituição já recebeu mais de dois milhões de visitantes.