Arquiteta dá dicas para decorar a casa no verão

Aprenda a fazer polvo em menos de 10 minutos
14 de janeiro de 2019
Arquitetura urbana de Paris inspira empreendimento em Curitiba
14 de janeiro de 2019

A arquiteta Eliza Schuchovski reuniu algumas dicas para decorar a casa na estação mais quente do ano

Para deixar a casa mais aconchegante no verão, é preciso adaptá-la para os dias de sol e calor. O período, caracterizado por ser o mais quente do ano, pede cores alegres, além da aplicação de objetos que valorizam as estampas.

De acordo com a arquiteta Eliza Schuchovski, à frente do escritório SCK Arquitetura, durante o verão, a casa tem que estar preparada para os dias quentes e a nova rotina da família. “Penso que a área externa da residência se torna um dos locais mais aproveitados pelos moradores. Na hora de projetar esses ambientes, é necessário alguns cuidados para garantir um espaço agradável e acolhedor”, explica. Segundo Eliza, através de um bom diálogo que a arquitetura pode proporcionar entre os espaços internos com a parte exterior é possível ter um local mais agradável e acolhedor. “A integração de uma arquitetura com o espaço exterior consegue criar a sensação de ambientes maiores, mais amplos e frescos”, afirma.

O conforto do local interno está em harmonia com o controle da climatização que pode ser obtida com uma boa especificação de ar condicionado. Já na área externa por ser uma área aberta que tem relação direta com o tempo e clima, Eliza sugere trabalhar com pergolados ou árvores para criar sombras. “Internamente ou externamente, a vegetação também funciona como um controle de temperatura que bem especificada poderá trazer frescor através das plantas, também espelhos d’ água ou fontes são sempre bem-vindas”, sugere a arquiteta.

Para os móveis, a madeira e fibra natural, além de tecidos mais frios são mais agradáveis e combinam com o clima. A cor também garante um espaço mais alegre e ousado e pode ser usado em paredes, móveis ou apenas em detalhes como objetos, almofadas e obras de arte.

Sobre SCK Arquitetura – Eliza Schuchovski

Da arquitetura estrutural ao design de interiores, o portfólio da arquiteta Eliza Schuchovski apresenta projetos residenciais, comerciais e corporativos com marcante brasilidade e sem excessos. A arquiteta conta com a expertise necessária para desenvolver projetos de arquitetura que encantam pelo equilíbrio, coerência e modernidade. Com a carreira consolidada através de mais de 200 projetos assinados e um dos nomes mais lembrados nas principais mostras de arquitetura e decoração de Curitiba (PR), Eliza segue desde março de 2017, um caminho próprio na profissão com o escritório SCK Arquitetura, cuja palavra de ordem é personalidade.

Serviço:
SCK Arquitetura
Endereço: Avenida do Batel, 1230, conjunto 906 – Batel
Telefones: (41) 3528-3328 e (41) 99723-4555
Site: sckarquitetura.com.br
Facebook: www.facebook.com/Schuchovski-Arquitetura
Instagram: @eliza_schuchovski