Arabian Travel Market discute o futuro do turismo em Dubai

Consulado Mineiro abre casa na região da avenida Paulista
20 de maio de 2021
5 dicas para deixar a cozinha ainda mais sofisticada com tons escuros
20 de maio de 2021

Edição de 2021 da feira ocorre em formato híbrido, com eventos presencial e online

Com o tema “Um novo amanhecer para as viagens”, a edição de 2021 da ArabianTravel Market (ATM) reúne a indústria local e global de turismo para discutir o futuro do setor em um evento que, pela primeira vez, ocorre presencial e virtualmente. Até amanhã, o Dubai World Trade Center recebe profissionais e visitantes em busca das novidades dos destinos e produtos expositores. De 23 a 25 de maio, a feira passa a acontecer no ambiente online.  Os dois eventos se complementampara alcançar um público maior do que nunca.

No último ano, a ATM Virtual provou ser um sucesso e atraiumais de 12 mil participantes online de 140 países. Este ano, com muitos profissionais impossibilitados de comparecer ao evento presencial devido às restrições de viagens ainda em vigor, o formato virtual proporcionará uma experiência online acessívelao mundo todo.

Para IssamKazim, CEO do Dubai Tourism, a ATM desempenha um papel fundamental no fortalecimento da indústria no que continua a ser um dos períodos mais desafiadores para o turismo global. “Com Dubai sendo o destino anfitrião e um dos parceiros oficiais de longa data do evento, nossa participação, juntamente com representantes da indústria, é fundamental para os esforços globais em andamento para lidar com uma situação em rápida evolução, bem como para impulsionar o crescimento do turismo”, afirma.

Aqueles que visitarem o estande de Dubai Tourismterão a oportunidade de aprender sobre uma grande variedade de ofertas, atividades e iniciativas de seus principais departamentos. Isso inclui os esforços de Dubai para manter sua posição como um dos destinos de viagem mais seguros do mundo, bem como planos para a Expo 2020e as celebrações do Jubileu de Ouro dos Emirados Árabes Unidos. O setor de gastronomia também será um foco promocional importante durante a ATM, dada a posição do emirado como um dos principais destinos culinários do mundo e a capital gastronômica da região.

“Enquanto apoiamos os esforços da ATM para ajudar a reconstruir o setor de viagens e facilitar os negócios em nossa indústria, também aproveitaremos esta importante plataforma para mostrar as múltiplasofertas de turismo de Dubai e seus projetos e iniciativas inovadoras.Ao mesmo tempo, destacamos que a saúde e segurança de residentes e visitantes continuam sendo nossa prioridade. Temos o compromisso de concretizar nossa estratégia turística de fazer de Dubai o destino turístico mais visitado e recomendado do mundo”, completa IssamKazim.

Para mais informações sobre a ATM, clique aqui.

Sobre o Departamento de Turismo e Marketing de Comércio de Dubai (Turismo de Dubai)

Com a visão definitiva de posicionar Dubai como o principal destino turístico e centro comercial do mundo, a missão do Dubai Tourism é aumentar o conhecimento sobre Dubai entre o público global e atrair turistas e investimentos estrangeiros para o emirado. O Turismo de Dubai é a principal autoridade para o planejamento, supervisão, desenvolvimento e marketing do setor de turismo de Dubai. Ela comercializa e promove o setor de comércio dos Emirados e é responsável pelo licenciamento e classificação de todos os serviços de turismo, incluindo hotéis, operadoras de turismo e agentes de viagens. Marcas e departamentos dentro do portfólio de turismo de Dubai incluem Dubai Business Events, Dubai Calendar e Dubai Festivals and Retail Establishment.