Aproveite o outono para fazer trilhas pelo Rio de Janeiro

Geek City: começa a venda de ingressos para um dos maiores eventos geek do país
5 de abril de 2019
Cinco palavras para decifrar o mundo revolucionário dos negócios tecnológicos
5 de abril de 2019

Agencia Rio Ecoesporte promove roteiro para interessados em ecoturismo

Ainda é tempo de praticar atividades ao ar livre. No outono chove menos e as cachoeiras já não ficam tão cheias. Sem falar das temperaturas mais fresquinhas e agradáveis para trilhar. Para quem ainda não conhece, a Rio Ecoesporte com seu grupo Mateiros, programa que leva todos os domingos, cariocas e turistas interessados em conhecer ainda mais a cidade, preparou uma programação especial para o mês de abril. Com um roteiro diversificado, os visitantes serão levados a conhecer as belezas menos turísticas e conhecidas da região, e o melhor, com retribuição voluntária. Gostou da noticia? Então conheça o roteiro:

A expedição começa no domingo, 07, pelo Parque da Tijuca, com destino a Cachoeira das Almas/ esta cachoeira recebeu esse nome pois era um local onde os escravos faziam cultos de suas religiões, assim como no Vale das Almas. Com cerca de 4 metros de altura e água geladinha, é uma ótima oportunidade para conhecer algo novo dentro deste maravilhoso lugar. Ainda no Parque da Tijuca, no domingo, 14, o grupo fará um circuito por três grutas incríveis. Gruta do Belmiro, Archer e dos Morcegos.

Para quem curte uma trilha mais pesada, no domingo, 21, será a vez de conhecer o Pico da Tijuca. O destino final se encontra a aproximadamente 1021 metros do nível do mar, segundo pico mais alto da região do Rio de Janeiro. Para fazer este passeio é recomendável ter bom condicionamento físico e já estar acostumado a fazer trilhas.

Finalizando o mês, um dos destinos que se tornou o mais queridinho dos cariocas e de turistas, a Pedra do Telégrafo, aquela que tem um fundo falso onde parece que as pessoas estão caindo da pedra, poderá ser conhecido. O grupo segue cedo para o local, de onde apreciarão o maravilhoso nascer do sol. Para finalizar, um refrescante standup peadle por Guaratiba completará completará ainda mais o passeio.

Para o Guia Marcelo, o Outono estende um pouco mais o verão carioca e as pessoas continuam a buscar atividades ao ar livre. Ele conta sobre sua alegria em promover esta oportunidade única de fazer com que cariocas e visitantes conheçam melhor a cidade do Rio “O Rio é lindo, somos apaixonados pela cidade e nosso desejo é fazer com que seus atrativos se tornem ainda mais conhecidos”, conta Marcelo.

Destino: Cachoeira das Almas – Parque da Tijuca

Data: 07 de abril

Horário: 7h30

Nível: Leve

Ponto de encontro: Praça Afonso Viseu

Agendamento prévio via telefone

Valor: Retribuição voluntária

Destino: Circuito das Grutas – Parque da Tijuca

Data: 14 de Abril

Horário: 7h30

Nível: Leve

Ponto de encontro: Praça Afonso Viseu

Agendamento prévio via telefone

Valor: Retribuição voluntária

Destino: Pico da Tijuca – Parque da Tijuca

Data: 21 de abril

Horário: 7h30

Nível: Leve

Ponto de encontro: Praça Afonso Viseu

Agendamento prévio via telefone

Valor: Retribuição voluntária

Destino: Pedra do Telégrafo + Stand up peadle

Data: 28 de abril

Horário: 3h15

Nível: Moderado

Ponto de encontro: CDsing Hotel – AV. Lucio Costa 17360 – Recreio

Agendamento prévio via telefone

Valor: Retribuição voluntária

Rio Ecoesporte – Informações – Pelo Tel / WhatsApp – (21) 97458-5402