Aproveite o melhor do luxo descontraído de Dubai

Encontro virtual reúne professores de alemão da região Sul para discutir o ensino on-line
20 de julho de 2021
Dores de cabeça podem ser tratadas com cannabis medicinal
20 de julho de 2021

De resorts isolados aos diversos passeios pelo deserto, o emirado oferece experiências únicas e inesquecíveis

O luxo não é mais definido apenas pelo glamour, mas também pelo equilíbrio entre elegância e tranquilidade. Categoria cada vez mais popular em Dubai, o barefoot luxury (luxo descontraído), oferece aos visitantes a oportunidade de reconectarem com a natureza mantendo conforto e privacidade por meio de experiências autênticas e roteiros personalizados. A oferta de luxo descontraído em Dubai é extensa, de resorts isolados e exclusivos a passeios privativos no deserto para observar as estrelas.

Embora Dubai seja conhecida por seus hotéis únicos, a cidade também é o lar de uma variedade de refúgios no deserto e resorts exclusivos na praia. O Al Maha Desert Resort & SPA, por exemplo, está localizado no coração do deserto do emirado e é um refúgio apenas para adultos. O local oferece vilas com inspiração beduína, piscinas privativas e proporciona uma apreciação dos arredores com bastante privacidade, em que os únicos visitantes serão as gazelas e órix. Também no deserto, o Bab Al Shams Desert Resort & Spa é um retiro de luxo despretensioso, maneira perfeita para estar em sintonia com a natureza. O hotel oferece uma variedade de experiências personalizadas, incluindo passeios a cavalo ao nascer do sol, observação de estrelas, passeios de camelo e tratamentos de spa ao ar livre.

Um dos hotéis mais luxuosos de Dubai, o One & Only Royal Mirage, é sinônimo do luxo descontraído. Ocupando 1km de costa privativa com vista para The Palm e o Ain Dubai, este hotel à beira-mar celebra a essência da Arábia. Os hóspedes mais exigentes podem, inclusive, optar por ficar no The Beach Garden Villa, uma residência privada de 300 m². Uma equipe de anfitriões fica à disposição para auxiliar no que for preciso. Já o BVLGARI Resort oferece acomodações com vista para a praia e acesso a todas as instalações exclusivas do resort. Os hóspedes podem optar por uma estadia na luxuosa Bvlgari Villa e desfrutar de uma piscina oval espetacular, um jardim adicional de 500 m², cinema privativo, hidromassagem interna e sauna.

Já pensou em dormir olhando, literalmente, para as estrelas? O Starlight Camp oferece uma experiência luxuosa com suas cabanas de teto transparente. Sem outras tendas ou convidados por perto, é montado um acampamento pop-up em uma área remota do deserto e os quartos podem ser equipados com ar-condicionado ou aquecedor, dependendo da época.

Para incrementar a experiência, o destino também proporciona passeios com acesso exclusivo a algumas das paisagens mais inspiradoras de Dubai. É possível contratar uma experiência privada em um balão com a Balloon Adventures e ver o nascer do sol do alto do deserto, longe das multidões, avistando camelos, órix e gazelas. Também é possível explorar o deserto com uma excursão guiada privada pelas dunas de areia de Dubai a cavalo com a Al Jiyad.

Para fazer algo completamente diferente, os visitantes podem visitar o Oo La Lab, laboratório de fragrâncias artesanais, para misturar seus próprios aromas a partir de uma seleção de mais de mil essências únicas. É possível agendar uma sessão individual com um mixologista e preparar sua própria fragrância sob medida. Outra experiência exclusiva é criar joias personalizadas no Gold and Diamond Park ou passar uma tarde tomando chá e saboreando petiscos enquanto pintam suam próprias obras-primas no Dukes Hotel, em Palm Jumeirah.

Dubai oferece uma experiência memorável a todos os visitantes e é um dos poucos destinos internacionais abertos para turistas brasileiros. Os requisitos para visitantes do país entrarem no emirado são simples e padrão: um teste PCR negativo válido 72 horas antes da viagem, teste na chegada em Dubai e contratação de um seguro médico com cobertura para Covid-19. Com uma posição geográfica privilegiada, a cidade está conectada com o mundo inteiro e existem diversas opções para chegar na cidade. A companhia aérea Emirates oferece voos diretos para Dubai saindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.