Aproveite o melhor de Manaus nas suas próximas férias

9 condições que podem afetar o couro cabeludo e prejudicar a saúde dos cabelos
22 de outubro de 2020
Banda Rastapé e Rapadura no Festival Cardinal
22 de outubro de 2020

Uma sugestão de hospedagem é o luxuoso Juma Ópera

O turismo de Manaus (AM) tem crescido muito nos últimos anos. A capital do maior estado do Brasil oferece tanto passeios de ecoturismo quanto históricos, conquistando os turistas que a visitam.

Uma das principais atrações é o Encontro das Águas, fenômeno que acontece por uma extensão de mais de 6 km em que as águas dos rios Negro e Solimões correm lado a lado sem se misturar. Além disso, nas margens do Rio Negro encontra-se a praia de Ponta Negra, com sua orla urbanizada e quadras esportivas.

Ainda para ficar em contato com a natureza, outra atividade imperdível é visitar o zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), ou Zoo de Manaus, criado e administrado pelo Exército Brasileiro, que abriga mais de 200 espécies da fauna amazônica. Lá é possível avistar viveiros de macacos, pássaros e felinos, um aquário e muito mais.

Também vale a pena conhecer o Musa, Museu da Amazônia. Ocupando 100 hectares da Reserva Florestal Adolpho Ducke, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, o espaço é uma área de floresta de terra firme e nativa que vem sendo estudada há mais de 60 anos. Algumas das atrações são exposições periódicas, viveiro de orquídeas e bromélias, visita ao lago, aquários e laboratórios experimentais de serpentes, de insetos e de borboletas, além de trilhas na floresta.

Já algumas atrações culturais incluem o Palácio Rio Negro, antiga sede do governo construída em 1917 com uma belíssima e enfeitada fachada; o Mercado Municipal, com seus aromas, sabores e artesanatos da Amazônia; o Palacete Provincial, que abriga a Pinacoteca do Estado, o Museu da Imagem e do Som, o Museu Tiradentes, o Museu da Arqueologia e o Museu de Numismática (que possui uma grande coleção de moedas); e o Porto de Manaus, considerado o maior porto flutuante do mundo.

Por fim, o Teatro Amazonas é um dos principais símbolos arquitetônicos do Estado. Tombado como Patrimônio Histórico Nacional em 1966, é famoso por sua exuberante cúpula e arquitetura em estilo renascentista.

Bem em frente a ele fica o novíssimo Hotel Juma Ópera, inaugurado em 2/2/2020. Dos mesmos proprietários do Juma Amazon Lodge, prestigiado hotel de selva com mais de 20 anos de existência, é um hotel-boutique formado por dois casarões tombados e restaurados e dois prédios construídos no mesmo estilo.

A infraestrutura conta com ambientes com pé-direito altíssimo, bar, restaurante, rooftop com piscina, academia e espaços para reuniões e eventos, além de 41 suítes com ar-condicionado, acesso à internet sem fio, frigobar e TV, além de portas e janelas tratadas acusticamente. Algumas também contam com banheira.

O Juma Ópera fica na Rua 10 de Julho, 481. Mais informações em www.jumaopera.com.br