Apresentador francês Benjamin Cano dá dicas dos melhores filmes e séries da França para assistir na Netflix

Como escolher o quadro ideal para decoração de ambientes
19 de junho de 2020
Xadrez para aquecer o visual com Breda Uomo e OTT
19 de junho de 2020

É uma ótima sugestão para aprender um pouco sobre a cultura do país da Europa

Durante a pandemia muitas pessoas estão procurando aprender mais sobre um novo idioma, a cultura de um novo país ou apenas se entreter com boas histórias. Por isso o apresentador francês Benjamin Cano, que mora há mais de 10 anos no Brasil, elencou 5 filmes e séries franceses para assistir na Netflix.

Marseille– É a primeira série francesa produzida pela Netflix. A trama se desenrola em torno da política. O prefeito de Marseille se prepara para passar o poder para o seu afilhado político, mas uma traição gera uma guerra sem limites. É estrelada por Gérard Depardieu

– La Mante : A minissérie de suspense francesa conta a história de um grupo de policiais tentando descobrir a identidade e impedir um serial killer. É estrelada por Carole Bouquet.

Dix Pour Cent (Appelez Mon Agent)– A série é uma comédia que gira em torno da vida pessoal e profissional da equipe de uma conceituada agência de talentos artísticos em Paris. Os agentes se desdobram para manter os lucros e os astros satisfeitos após uma crise inesperada. E uma verdadeira coqueluche na França

Que Mal Eu Fiz a Deus? (Qu’est-ce qu’on a fait au Bon Dieu ?)- Um filme para rir muito. É também um grande clássico do cinema francês.

– Carbone( Carbono) – Com Benoît Magimel. É um thriller bem interessante. Prestes a perder a empresa familiar, um empreendedor inicia um esquema de carbono, se envolvendo em um trama de intriga e assassinato.

Foto: Laurence GUENOUN