Apresentação gratuita da Escola do Bolshoi é atração na quinta-feira no Mia Cara

Para brilhar o ano inteiro: Havaianas Slim Hit está de volta
30 de maio de 2019
ROBERTO CARLOS, Orquestra e Coral NO ESPAÇO DAS AMÉRICAS, EM SÃO PAULO
30 de maio de 2019

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e a Companhia Jovem da escola fazem uma apresentação especial dentro da programação do Mia Cara 2019, evento que celebra a cultura italiana na cidade até semana que vem

Nesta quinta-feira (30 de maio), às 20h, apresentam no Teatro Guaíra o espetáculo “Gala Bolshoi”. Esta montagem reúne 35 bailarinos para um repertório misto, de clássicos e contemporâneos. O evento tem entrada gratuita, com ingressos disponíveis na bilheteria do Guaíra a partir das 18h. Cada pessoa poderá pegar duas entradas.

A apresentação reúne um repertório. Trechos de peças tradicionais como “Don Quixote”, “O Quebra-Nozes” e “O Lago dos Cisnes” fazem parte do espetáculo. Danças folclóricas são representadas em coreografias como “Gopak” e “Pereplyas”. O balé contemporâneo “Kaori”, criado por William Almeida, é encenado no segundo ato. O trabalho é baseado nas lembranças de infância do coreógrafo. “Gala Bolshoi” é pensado de maneira a mostrar os maiores talentos de cada bailarino: precisão, agilidade a movimentações fortes e marcantes.

Fundada em Joinville no ano 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil foi idealizada após uma turnê célebre Teatro Bolshoi da Rússia pelo país. Encantados com a receptividade do público, decidiram fundar uma escola em Santa Catarina aplicando o método original. Foi a primeira escola fora da Rússia que leva o nome do teatro. Hoje, recebe alunos de diferentes estados brasileiros e até de outros países, tendo se consagrado internacionalmente. Em 2008, foi fundada a Companhia Jovem, voltada a apresentações públicas constantes de artistas que buscam incentivar e difundir o balé.

O Mia Cara é realizado pela Embaixada da Itália no Brasil e Consulado Geral da Itália em Curitiba, com produção do Solar do Rosário. O projeto foi viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania com patrocínio master da Havan. Patrocínio ouro: Unicesumar e Casillo Advogados.

Apresentação da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Local: Teatro Guaíra

Endereço: Rua XV de Novembro, 971 – Centro, Curitiba – PR

Horário: 20h

Dia: 30 de Maio

Ingresso: Entrada Gratuita – Ingressos estarão liberados 2 horas antes no local do espetáculo.

Categoria: Dança

Informações: www.miacara.com.br

créditos fotos: Alinne Volpato/Nilson Bastian