Aprenda a preparar o “Pudim de Chia” uma das delícias servidas durante o café da manhã na Pousada do Sandi

A Liga Digital firma parceria para levar transformação digital à jovem de comunidade na África
23 de agosto de 2021
Projetado por Naoto Fukasawa, realme GT Master Edition Series ganha o iF Design
23 de agosto de 2021

Quer apreciar o café da manhã da Pousada do Sandi em sua casa? O Pudim de Chia é uma deliciosa opção vegana e saudável para o desjejum

Confira a seguir o passo a passo:

Ingredientes:

  • 200ml de leite de coco
  • 50g de sementes de chia
  • 10g de açúcar mascavo

Modo de preparo:

  • Misture todos os ingredientes e leve à geladeira de um dia para outro
  • A montagem é feita com uma camada de pudim, frutas ou geleias de sua escolha e mais uma camada de pudim.
  • Decore com frutas ou sementes de chia

Sobre a Pousada do Sandi

O casarão do século XVIII que abriga a Pousada do Sandi já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e também pela cidade que ela amava.

Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com a Pousada do Sandi, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal.

A Pousada do Sandi já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio da pousada nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. A Pousada do Sandi logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração da pousada, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre.

getty images