Aprenda a fazer Rotolina com o Chef Gino Contin

OX Room Steakhouse conquista segundo prêmio internacional de design de interiores
5 de julho de 2021
Music Rio Academy, escola de negócios musicais do Vivo Rio, lança 5ª edição do curso de extensão “Direitos autorais na prática”
5 de julho de 2021

Rolinho de massa de longa fermentação, recheado com abobrinha, manjericão e parmesão, é opção prática para deixar o fim semana mais gostoso

Especialista em preparar a verdadeira Pizza Napolitana, desta vez o chef Gino Contin ensina outra tradição italiana, a Rotolina de Abobrinha Italiana e Parmesão, feita com massa de longa fermentação.

Com essa deliciosa opção de entrada que pode ser servida em um jantar mais elaborado ou incluída nos cardápios de pizzarias e restaurantes, Gino faz uma homenagem ao seu amigo, o chef Jacqueson Dichoff, que trouxe da Itália essa receita vertsátil também pode receber outros recheios como a versão com Panceta, Muçarela e Hortelã.

Para ensinar o passo a passo do preparo dessa sugestão o chef gravou o vídeo https://www.instagram.com/p/CQwS-6tNVuZ/?utm_source=ig_web_copy_link. Já, quem quiser colocar a mão na massa junto com pizzaiollo, poder participar do Workshop de Pizzas para Microempreendedores – A Magia da Pizza Napolitana – Edizione Mooca que Gino vai ministrar nos dias 12 e 13 de julho no Espaço Gastronômico Le 5 Stagioni, na Moóca (SP).

Na programação, massas de longa fermentação, a autêntica Pizza Napolitana e sugestões como Pão Napolitano, Girella e PicNic que são ideais para petiscar.

ROTOLINA DE ABOBRINHA ITALIANA E PARMESÃO

Ingredientes:

1 massa napolitana de 280g

150g de muçarela fatiada

1 abobrinha italiana cortada no comprimento em fatias finas

Queijo parmesão ralado a gosto

Folhas de manjericão a gosto

Azeite

Modo de preparo:

Polvilhe uma superfície com fubá ou sêmola e abra essa massa com o rolo deixando bem fina no formato retangular de 35cm por 20cm. Após aberta, coloque algumas fatias de muçarela sobre a superfície, não cobrindo a área toda. Sobre a muçarela espalhe fatias bem finas de abobrinha italiana cortada no comprimento. Após colocar a abobrinha, cubra com queijo parmesão ralado e tempere com algumas folhinhas de manjericão. Comece a enrolar como rocambole sem pressionar a massa. Após enrolar, feche as extremidades empurrando a massa para dentro. Corte com auxílio de uma espátula fatias de 2 cm. Unte forma com azeite e coloque os pedaços cortados deixando bem redondinhos. Leve ao forno por cerca de 10 minutos até as rotolinas ficarem bem coradas.

MASSA DE PIZZA DE LONGA FERMENTAÇÃO

Ingredientes:

1kg de farinha de trigo, de preferência italiana 00

600ml de água

3g de fermento seco

30g de sal

Semolina ou fubá para abrir a massa

Modo de preparo:

Massa: Separe um pouco da água para dissolver o sal. Coloque o restante da água numa tigela e acrescente os ingredientes secos aos poucos. Quando chegar na metade dos ingredientes, coloque a água com sal e depois o restante da farinha. Sove a massa e deixe descansar em recipiente fechado por 12h. Caso queira fazer longa fermentação, deixe por mais 12 horas na geladeira. Divida a massa fermentada em quatro partes e boleie. Polvilhe uma superfície com semolina ou fubá e abra uma as partes da massa com rolo para ficar bem fina.

WORKSHOP DE PIZZAS PARA MICROEMPREENDEDORES – A MAGIA DA PIZZA NAPOLETANA EDIZIONE MOOCA COM CHEF GINO CONTIN JR.

Data: 12 e 13 de julho

Local: Espaço Gastronômico Le 5 Stagioni

Padre Raposo, 529 – Moóca – São Paulo

Mais informações: (11) 95975-6825

SOBRE O MAVERICK

Em 2002 o Maverick Thematic Music Bar abriu as portas na cidade de Limeira, no interior de São Paulo. Naquela época o lugar era um dos poucos bares temáticos do Brasil e um dos primeiros do interior paulista a seguir essa tendência americana, com sua decoração com memoromobília sobre carros antigos e música de qualidade, reunindo o melhor das décadas de 50 a 70.

Não demorou muito para o bar se tornar um point para os amantes de carros antigos que faziam seus encontros e expunham suas máquinas no local.

O combustível do Maverick sempre foi o Classic Rock. Desde sua abertura, a casa conta com uma programação de shows prestigiando as melhores bandas do interior paulista, reunindo vários estilos autorais e famosas bandas cover, mantendo essa tradição até os dias de hoje.

Em relação à gastronomia, a casa começou oferecendo comidas de boteco e uma farta carta de cervejas importadas que eram raridade na época e, ao longo desses anos, o Mav se tonou uma das mais conceituadas pizzarias napolitanas do Brasil comanda pelo chef Gino Contin Júnior, seu fundador que também implementou no lugar uma adega especializada em rótulos brasileiros e vinhos fora do mainstream.

Hoje, o Maverick consolidou sua vocação como centro etílico, gastronômico e cultural, promovendo também cursos de pizzas napolitanas com o intuito de ampliar o conhecimento das pessoas sobre essa cultura, atendendo alunos de todo o país e marcando presença nas redes sociais com várias receitas autorais criadas pelo chef.

MAVERICK THEMATIC MUSIC BAR

Rua Paschoal Marmo, 908 – Jardim São Paulo- Limeira – SP

Telefone: (19) 3441-3721

www.maverick.com.br

www.facebook.com/maverickbar

maverick_pizza

vinogino_oficial