Após premiação em Houston (EUA), filme “Coração de Neon” emplaca mais uma conquista

Falta de sono aumenta gordura abdominal prejudicial
6 de maio de 2022
Inscrições para Batalha do Rock 2022 começam na semana que vem
6 de maio de 2022

Longa metragem participou do RiverRun International Film Festival, na Carolina do Norte (EUA)

Depois de ser agraciado com premiação máxima em Houston (EUA), o filme brasileiro “Coração de Neon” teve mais uma conquista em solo americano. Além de ser o único representante de toda a América Latina no RiverRun International Film Festival, na Carolina do Norte (EUA), “Coração de Neon” teve sala cheia em sua exibição no evento e agradou a crítica norte-americana.

“Ao final da exibição, os produtores são submetidos às perguntas e respostas da imprensa local e dos espectadores do filme. Apesar do “Coração de Neon” ter como cenário o bairro Boqueirão, em Curitiba, a história de amor e justiça, embalada pela realização de um sonho de pai e filho, cativou todos que assistiram. A imprensa local tinha muitas perguntas e os jornalistas estavam empolgados”, conta Rhaissa Gonçalves, produtora do filme.

Lucas Estevan Soares, além de roteirista e diretor, também atua como protagonista da história, o personagem Fernando. Ele conta que, além da trama, outra coisa chamou a atenção do público americano: a capivara! Sim, o roedor que tem se tornado cartão postal de Curitiba, também virou personagem no filme. Não o animal, em si, mas um vendedor de algodão doce fantasiado de capivara, que percorre o bairro e presencia as fortes emoções da trama.

“A gente não esperava, mas o público americano adorou o vendedor vestido de capivara”, diverte-se Lucas.

Sobre o RiverRun

O RiverRun International Film Festival acontece anualmente na cidade de Winston-Salem, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Em 2022, realizou a sua 24.ª edição, encerrada no sábado (30). O festival é a nova sensação da indústria cinematográfica dos Estados Unidos e tem o objetivo de valorizar a produção de cinema. Através das telonas, o RiverRun busca trazer uma compreensão mais profunda das pessoas, culturas e perspectivas do mundo, através da interação entre grandes histórias e cineastas.

A organização do RiverRun recebeu 1.670 inscrições para o 24.º festival. Apenas 174 delas foram selecionadas para serem levadas às salas de exibição, representando 33 países. No evento de abertura, a direção do festival comentou como foi difícil a escolha, entre tantas produções de qualidade, que vão desde comédias francesas a narrativa mexicana e ofertas de documentários.

Mais prêmios

O tour do filme “Coração de Neon” pelos Estados Unidos ainda não acabou. O longa-metragem é finalista do prêmio Cinequest Film & VR Festival, que ocorrerá em agosto no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), eleito o melhor festival de cinema pela revista USA Today Readers. Também é semi-finalista no Big Apple Film Festival (BAFF), que acontecerá neste mês de maio em Nova Iorque (EUA), aclamado pela mídia americana como um dos mais inovadores festivais independentes.

Sobre o filme

“Coração de Neon” conta a história de Fernando, um jovem sonhador que ao lado de seu pai, o Lau, dirige um carro de mensagens, o Coração de Neon (Boquelove, para os íntimos, uma referência ao bairro Boqueirão, em Curitiba, onde o filme é gravado). Eles sonham em levar o serviço para os Estados Unidos, mas uma das mensagens que eles vão entregar, que seria um pedido de perdão, acaba em tragédia depois de uma apresentação malsucedida. A vida de Fernando muda por completo e ele acaba embarcando numa jornada alucinante em nome do amor.

“Coração de Neon” é uma produção curitibana e independente, realizada totalmente com capital próprio, sem financiamentos externos. O longa-metragem está percorrendo festivais internacionais e tem previsão de ser lançado no Brasil entre o fim de 2022 e início de 2023.

Ficha técnica

Título original: Coração de Neon
Duração: 100 minutos
Data de término: 2022
País de origem: Brasil
Idioma: Português
Formato: 5K Red RAW
Aspect Ratio: 2.35:1
Áudio: Dolby ATMOS 9.1
Diretor e roteirista: Lucas Estevan Soares
Produtora: Rhaissa Gonçalves
Produtores executivos: Rhaissa Gonçalves e Lucas Estevan Soares
Diretor de fotografia: Eduardo Ribeiro
Diretora de arte: Mariana Pires
Diretor de som: Gustavo Andriewiski
Trilha sonora original: Lucas Estevan Soares, Jotta Valiente e Gustavo Andriewiski
Elenco principal: Lucas Estevan Soares (Fernando), Wawa Black (Dinho), Ana de Ferro (Andressa), Paulo Matos (Lau) e Wagner Jovanaci (Gomes)

Sobre o IHC
International House of Cinema, a produtora audiovisual também chamada de IHC, foi fundada em outubro de 2012 por Lucas Estevan Soares, na cidade de Curitiba, Brasil. Nesses 10 anos de empresa, o IHC realizou centenas de produções comerciais, curtas-metragens e documentários.

Em 2017, Lucas inaugurou uma segunda sede da empresa em Miami, nos Estados Unidos, juntamente com sua sócia Rhaissa Gonçalves. O sucesso do empreendimento nos Estados Unidos, permitiu o investimento no primeiro longa-metragem da produtora, o “Coração de Neon”, que tem lançamento previsto para 2022.

Desde 2019, o IHC vem focando na produção de conteúdo original e, em 2021, abre também uma distribuidora para comercializar suas próprias produções e adquirir títulos nacionais e internacionais.