Após período delicado, verão deste ano anima marcas de bebidas que esperam retomada de crescimento

Em comemoração a VI semana da Cozinha Italiana no Mundo, o Projeto Idee di Design, promovido pelo Consulado da Itália em Belo Horizonte, lança agora o episódio “A Vida das Coisas”, com Isabela Vecci e Alva Design
10 de novembro de 2021
Sabrina Sato lança coleção com a Grendha
11 de novembro de 2021

De acordo com a Associação Brasileira dos Produtores de Eventos (Abrape), o prejuízo estimado por conta do cancelamento de eventos que acontecem geralmente no verão como o réveillon e festas na praia no ano passado foi de R$200 milhões

Em 2020, por conta dos lockdowns adotados com a intenção de evitar a disseminação do novo coronavírus, o verão, que é um período onde os setores de festas e eventos costumam lucrar bastante, registrou queda no faturamento. De acordo com a Associação Brasileira dos Produtores de Eventos (Abrape), o prejuízo estimado por conta do cancelamento de eventos em todo o Brasil que acontecem geralmente no verão como o réveillon e festas na praia no ano passado foi de R$200 milhões.

Segundo o ICP Maps, que analisa o potencial de consumo com base em dados oficiais, o consumo de bebidas alcoólicas caiu 26,9% no Brasil em 2020. Em 2019, os gastos com produtos como vodka, cerveja e gin foram de R$ 30,6 bi, sendo que em 2020 foram R$ 22,3 bilhões. “Para esse final do ano, nossa expectativa é de um crescimento exponencial”, afirma um dos criadores da destilaria KalvelageMarcos Kalvelage.

A marca fundada em 2012 em Blumenau, Santa Catarina, surgiu com o propósito de oferecer aos consumidores bebidas produzidas com qualidades e ingredientes selecionados, e mostrar que temos vodka nacional entre as melhores do mundo. Já são 20 medalhas conquistadas em concursos internacionais desde o início da trajetória da destilaria. “Como trabalhamos com bares e restaurantes, estamos empolgados com o verão desse ano, pois as pessoas poderão festejar de forma mais segura”, explica Marcos.

Além disso, essa é a estação onde as pessoas consomem mais bebidas, seja por conta das festas, férias ou até mesmo como uma forma de se refrescar. Curiosamente, a Kalvelage possui em seu portfólio bebidas que combinam perfeitamente com o verão: são três opções de vodkas e uma opção de gin. Os clássicos como a caipirinha, gin tônica e coquetéis que levam frutas em sua composição são os drinks mais consumidos durante esse período.

“Ver a vacinação caminhando, os números de casos diminuindo e os espaços de eventos voltando a abrir é muito empolgante”, ressalta Marcos.

Sobre a Kalvelage

Após muitos estudos, os irmãos Marcos Kalvelage e Maurício Kalvelage começaram a produzir artesanalmente os primeiros destilados, os quais admiraram muitos amigos e familiares. Toda essa confiança serviu de suporte para que em 2012 os Irmãos Kalvelage fundassem a Kalvelage Distillery, instalada até hoje em Santa Catarina dentro da região do Vale Europeu. Em 2013, a primeira Vodka Kalvelage chegou ao mercado.

Saiba mais em http://www.kalvelagedistillery.com/