Após percorrer 217 milhões de quilômetros, o adopte entrega aos destinatários as cartas de amor que viajaram pelo espaço

Calvin Klein revela sua campanha feminina de Spring 2024 estrelando Kendall Jenner
15 de fevereiro de 2024
Equilíbrio lança em 2024 empreendimentos chancelados por Augusto Cury
15 de fevereiro de 2024

De pedidos de casamento até amores secretos, estas são algumas das mensagens que foram recebidas após ficarem um ano no espaço em uma missão especial

Foram selecionados 1.000 entre 40.000 participantes em um concurso literário internacional

A Agência Espacial Cosmic Love retornou de sua viagem ao espaço com as 1.000 cartas de amor que partiram em fevereiro de 2022. O aplicativo de relacionamentos adopte (anteriormente conhecido como AdoteUmCara) ofereceu a todos os apaixonados do mundo a oportunidade de escrever uma carta de amor que teria o privilégio de viajar milhares de quilômetros fora da Terra e receber os raios do sol de uma nave espacial. Nenhuma outra carta percorreu tantos quilômetros quanto as cartas do projeto CLSA: um recorde mundial de 217 milhões de quilômetros.

Com a campanha “Envie sua carta de amor para o espaço”, mais de 40.000 cartas de amor foram recebidas, mostrando que o romantismo está vivo. De todas as propostas recebidas, foram selecionadas pelo júri as 1.000 cartas mais emocionantes. Depois de serem reescritas por um talentoso grupo de calígrafos em Paris, elas partiram da França com destino ao Japão. Uma vez lá, foram embaladas de acordo com as normas espaciais na JAXA (Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial).

As cartas viajaram na cápsula Cygnus NG-17. A decolagem do foguete ocorreu em 19 de fevereiro de 2022 e foi transmitida ao vivo no canal do YouTube da SpaceX às 11:06, horário da França.

As mensagens de amor passaram onze meses em órbita na Estação Espacial Internacional (ISS). Durante esse tempo, as cartas foram expostas aos raios solares, de modo que chegam às mãos dos amados destinatários “tocadas” pela luz do astro rei. Em 21 de dezembro de 2022, foram retiradas do vácuo do espaço e transferidas para o módulo Kibō, que permitiu seu retorno à Terra.

As cartas acompanharam os astronautas em uma missão na qual também foram transportados elementos destinados a testar a solidez de vários materiais, como madeira ou resinas de poliuretano. Esta expedição espacial incluiu também uma experimentação astrobiológica, na qual foram estudadas diferentes possibilidades de migração e desenvolvimento de formas de vida no espaço.

foto: divulgação