Aplicativo personalizável permite que empresas façam treinamentos interativos exclusivos

Cabelos não mentem
18 de julho de 2018
COLORMIX traz ao Brasil porcelanatos espanhóis
18 de julho de 2018

Solução desenvolvida pela Paso Educação permite que milhares de funcionários da Sika Brasil acessem vídeos e áudios e baixem conteúdos para consulta offline

A missão de capacitar, treinar e informar uma empresa com milhares de colaboradores incluindo conteúdos adaptados a cada segmento representou um grande desafio para a Sika Brasil – uma empresa com atuação nas áreas de produtos químicos para construção civil e indústria em 84 países de todo o mundo.

Para atender a essa demanda, a empresa optou pelo aplicativo Apliko, desenvolvido pela Paso Educação para Android e iOS e que traz treinamentos EAD com conteúdos personalizados e interativos, incluindo ferramentas de vídeo, áudio e conteúdos e-learning. Segundo Lipsio Carvalho, CEO da Paso Educação, empresa responsável por desenvolver a solução, o grande diferencial é proporcionar uma comunicação direta entre a empresa e o usuário.

“O app é intuitivo e conta com uma série de funções que permite aos gestores subir materiais, aplicar provas e avaliar o aprendizado de cada funcionário após um determinado treinamento. Já os colaboradores podem fazer o download dos arquivos e acessá-los posteriormente off-line, além de ouvir os conteúdos por meio de podcasts”, explica.


O aplicativo oferece pílulas de conhecimento em diversas linguagens (vídeo, áudio, conteúdos em HTML 5 e quiz interativo), pode ser utilizado como ferramenta de comunicação para envio geral de notícias e informações para seus colaboradores, como ferramenta de reforço para treinamentos e e-Learning ou presencial, entre outras soluções. Também é possível incluir o gamification, método que estimula o engajamento dos colaboradores por meio de programas de incentivo, pontuação, jogos e competições a partir de conteúdos corporativos de relevância.

 Segundo Carvalho, a solução da Paso se destaca pela possibilidade de ser personalizada de acordo com as necessidades da empresa. É possível implantar regras de logins, permitindo acessos diferentes de acordo com a função de cada pessoa na empresa. “Trabalhamos com a gestão hierárquica, respeitando os cargos e dimensionando o universo certo para cada um deles. Assim, garantimos a segurança, evitando que dados importantes da empresa sejam acessados por pessoas sem permissão, e ainda oferecemos o conteúdo que realmente interessa para cada profissional.”

Mais informações no site www.pasoeducacao.com.br