Aplicativo para smartphone agiliza saída escolar

Atividade física é um meio para sair das limitações e chegar nas potencialidades
21 de maio de 2018
Oslo apresenta novidades em sua coleção feminina
21 de maio de 2018

cute little redhead schoolgirl in eyeglasses holding backpack and smiling at camera

TOTVS Saída Inteligente avisa quando pai se aproxima de instituição escolar

Horário de pico, filas duplas e bastante tempo esperando: esses são alguns dos problemas que os pais enfrentam quando buscam os filhos na escola. Com grande fluxo de carros e poucos lugares para estacionar, o processo pode se tornar uma “dor de cabeça”, podendo até levar à troca de instituição de ensino. Isso sem mencionar o tempo perdido: com a imprevisibilidade do trânsito, muitas vezes, a criança não está preparada na hora em que os pais chegam para buscá-la, o que pode fazer com que o veículo ocupe uma vaga por um longo período de maneira desnecessária.

Para agilizar esse processo, as empresas de tecnologia têm buscando alternativas que empreguem funcionalidades já existentes nos smartphones, como o GPS. Esse é o caso da TOTVS, que  apresentou para gestores escolares no próximo a solução “TOTVS Saída Escolar”.

Segundo o diretor executivo da TOTVS Curitiba, Márcio Viana, a utilização do aplicativo pode agilizar em até 75% a saída escolar. “O aplicativo avisa à escola quando o responsável pelo aluno está perto. Assim, é possível já deixar a criança preparada: o motorista estaciona, o aluno entra no carro e a vaga já é liberada. Todos se beneficiam com a tecnologia”, adiciona Viana.

Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.