Apartamento Garden por Mara Liz Ferrantini

Polifenois nas frutas vermelhas: potentes antioxidantes para a saúde humana
20 de setembro de 2019
Rosa de cara nova
23 de setembro de 2019

O projeto de reforma do apartamento Garden, localizado na Vila Nova Conceição, foi idealizado pela arquiteta Mara Liz Ferrentini para um casal

O imóvel tem 100 m² de área externa e 100 m² espaço interno, totalizando 200 m². De fato, um dos objetivos da obra era conceber ambientes mais amplo e arrojado para receber amigos e familiares; sanar o problema que havia em relação a barulhos, que vinha do andar superior, de objetos caindo no chão.

 

Para materializar a proposta, a profissional deu uma modificada no layout do espaço, removendo algumas paredes, a fim de integrar os espaços de conveniência para melhor circulação e aconchego; o teto recebeu isolamento para melhor acústica do imóvel. O décor apresenta um mix de estilos, que preza pelo bem-estar e sofisticação. Os ambientes circulam peças em tons quentes e frios e acabamentos naturais e nobres, mas que transitam em perfeita harmonia.

 

A área externa é um verdadeiro convite ao deleite e à contemplação. Seu espaço ganhou uma cobertura de pergolado em madeira, com fechamento em vidros e treliças pintadas de preto por dentro, para dar uma ótima iluminação natural, além disso, permitir que o jardim cônjuge com a parte interna do apê. Mas o ponto “alto” do projeto, segundo a arquiteta, são os mobiliarios sob medida, desenhado por ela, e confeccionado nos minimos detalhes pela Brera Design, para aproveitar cada espaço e dar uma identidade peculiar para cada m².

No dormitório com closet integrado, por exemplo, foi pensado no conforto, organização e personalidade do casal. Para isso, a arquiteta criou uma cama com design moderno, que tem estrutura em madeira e pés de ferro no tom preto, para seguir em equilíbrio com a bancada do banheiro e os biombos, que trazem uma delimitação sutil e elegante ao espaço. O armário foi confeccionado em MDF, com acabamento em pintura fosca em tom off White, da marca alemã Lechler, além disso, as portas não têm puxadores e abrem com um leve toque. Já a cômoda agrega puxadores cavados e foi criada exclusivamente para coleção de óculos da moradora.

Para a sala, a arquiteta solicitou para Brera Design um buffet sob medida, esse móvel foi produzido com treliça de madeira reta, diferencial de mercado. Os nichos chamados de “abraçadinhos” também foram desenvolvidos pela marca e trazem linhas limpas, pois neles não se observa elementos de fixação. Na cozinha, os eletrodomésticos e a área molhada (torneira e calha úmida) foram camuflados dentro de armários basculante, deixando o local encantador. Sua estrutura foi confeccionada em MDF Cristallo preto (Duratex), e abertura das portas feita através da tecnologia servo drive, sistema automático da Blum, que tem um acionamento por toque, além disso, foi instado na bancada luz de LEAD alemã.