Antiga fábrica do Café Damasco vai ganhar bar de drinks e balada

Tivoli Ecoresort Praia do Forte promove experiência única com observação de baleias jubarte
3 de julho de 2019
Criado por estudante de 8 anos, projeto de logística reversa vence maior prêmio do setor gráfico do Paraná
3 de julho de 2019

O Clube Inbox, que será inaugurado no dia 12 de julho, trará para Curitiba um conceito inédito inspirado nas primeiras festas de música eletrônica

Durante décadas, o Café Damasco foi uma das marcas mais conhecidas do Estado do Paraná. Sua fábrica, localizada na BR-277, era um ponto de referência para quem estava chegando em Curitiba vindo do interior paranaense. A história de sucesso acabou em 2010, com a venda da empresa para uma multinacional e transferência das atividades para o Estado de São Paulo. Mas agora, o espaço que estava abandonado há quase uma década ganhará vida nova. A partir do dia 12 de julho, a estrutura da antiga fábrica vai sediar o Clube Inbox, um complexo de entretenimento que contará com um bar de drinks, operações gastronômicas e uma casa noturna focada em música eletrônica.

O Clube Inbox foi inspirado nos primeiros eventos de música eletrônica, que surgiram em Londres, nas décadas de 1980 e 1990. Na época, as festas revolucionárias tinham como palco grandes prédios e comércios abandonados, que davam ao estilo musical o ar de rebeldia e um mistério todo especial. A ideia do Inbox é propor uma experiência única para os curitibanos, com momentos inesquecíveis e marcados por um serviço de excelência. A experiência especial começa pelo conceito e, principalmente, pela infraestrutura que atenderá o público com uma qualidade única na cidade.

O Clube Inbox, que terá uma estrutura com 240m², vai funcionar de quarta a sábado, a partir das 18h. Um dos grandes destaques do empreendimento será o bar de drinks autorais, que terá capacidade para 52 pessoas sentadas e contará com a assinatura do premiado Romero Brito, que recebeu, em 2018, o prêmio de Melhor Bartender do Sul do Brasil no Concurso Diageo World Class, maior competição de bartenders do planeta. Na carta exclusiva da casa, com mais de 20 opções, o público vai encontrar grandes clássicos da coquetelaria mundial e preparos desenvolvidos com exclusividade para o bar curitibano. Além dos drinks, o empreendimento vai oferecer cervejas, vinhos e espumantes. Se durante a noite bater a fome, o espaço vai oferecer ainda operações gastronômicas exclusivas, que irão trabalhar com preparos para todos os gostos, entre eles hambúrgueres e cachorro quente estilo americano.

Nas sextas e sábados, além da abertura normal do bar, o Inbox contará com uma programação especial focada na música eletrônica, com a abertura da pista que terá capacidade para 800 pessoas. Nesses dias, a casa vai receber festas incríveis, comandadas por grandes DJs nacionais e internacionais. A curadoria musical será outro grande diferencial do empreendimento. Nos próximos meses, o clube vai receber grandes nomes internacionais como Shonky, Leo Pol, Subb Ann, Yaya, Adam Shelton e Tomy Wahl.

Alma industrial

O Inbox manterá toda a essência da antiga fábrica do Café Damasco, potencializada por uma iluminação planejada nos mínimos detalhes. A estrutura do barracão original será mantida, preservando a história do espaço. As baquetas do bar, por exemplo, foram desenvolvidas a partir das cadeiras do antigo auditório. Já as prateleiras que acomodam as bebidas no novo bar surgiram a partir da utilização de materiais encontrados entre os escombros da indústria desocupada. Para dar um clima ainda mais urbano para o espaço, as paredes do clube receberam grafites do artista Rodrigo Nickel.

O Clube Inbox foi instalado na antiga fábrica do Café Damasco, na Rua Delfina Braga Visioni (nº 3661). O espaço vai funcionar de quarta a sábado, a partir das 18h, além de receber festas especiais em alguns domingos. Mais informações no site www.clubeinbox.com, pelo e-mail contato@clubeinbox.com ou nas redes sociais oficiais do empreendimento no Instagram e no Facebook.