Anti-aging corporal: saiba como tratar os sinais de envelhecimento no corpo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dermatologista Dra. Thais Pepe apontou os melhores ativos para prevenir e combater os danos causados por agentes externos na pele do corpo

Assim como o rosto, a pele do corpo também sofre com as agressões do dia-a-dia que levam ao envelhecimento do tecido, como a poluição e a exposição ao sol. “O processo de envelhecimento é igual para o rosto e corpo. Porém, áreas que ficam frequentemente expostas ao sol, como as mãos, tendem a envelhecer mais rápido, pois a radiação ultravioleta dos raios solares degrada as fibras de colágeno e elastina, responsáveis pele sustentação do tecido, o que confere à pele uma aparência envelhecida, flácida e manchada”, explica a dermatologista Dra. Thais Pepe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Por este motivo, o principal meio de se prevenir o envelhecimento é através do uso diário de fotoprotetores. Mas para quem já sofre com as marcas do tempo no corpo, existem diversos produtos que auxiliam no tratamento do problema, pois, segundo a especialista, os ativos para o rejuvenescimento do corpo e face são os mesmos, o que difere são os veículos em que são inseridos. “Os ativos rejuvenescem qualquer pele, mas serão colocados dentro de veículos específicos dependendo da área a ser tratada. A pele da face possui uma tendência maior a oleosidade que a pele do corpo. Então, os séruns e loções são ideais para o tratamento do rosto, enquanto no corpo os cremes são absorvidos mais efetivamente”, afirma a especialista.

Apesar disso, cada ativo é específico para uma etapa do combate ao envelhecimento. Para solucionar as manchas, por exemplo, o ideal são ativos clareadores como o ácido retinóico, que estimula a renovação celular e possui alto poder de clareamento. Já para promover a melhora da textura da pele podem ser utilizados os alfa-hidroxiácidos, como o ácido glicólico, que também estimulam a renovação celular, substituindo a pele envelhecida por um tecido mais jovem. “Ativos como o ácido hialurônico ajudam a promover a hidratação cutânea e estimularem a produção de colágeno. Uma novidade no mercado neste quesito é o Hyaxel, um ácido hialurônico fracionado e vetorizado pelo silanol que restaura a função da barreira da pele, melhorando a hidratação e protegendo a pele contra o stress oxidativo causado pela poluição e idade”, completa a dermatologista.

Grande parte destes ativos podem ser facilmente achados em produtos prontos disponíveis nas prateleiras de farmácias. “O ideal é que você consulte um dermatologista, pois apenas ele poderá avaliar a sua pele e indicar quais ativos e produtos são os melhores para o tratamento de seu caso, prescrevendo cosméticos manipulados se for necessário”, finaliza a Dra. Thais Pepe.

Dra. Thais Pepe: Dermatologista especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, membro da Sociedade de Cirurgia Dermatológica e da Academia Americana de Dermatologia. Diretora técnica da clínica Thais Pepe, tem publicações em revistas científicas e livros, além de ser palestrante nos principais Congressos de Dermatologia.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.