Ano novo, decoração nova: conheça três tendências em iluminação que reúnem modernidade e economia

Como cuidar do pet durante as férias de verão
13 de janeiro de 2022
Audemars Piguet anuncia Mark Ronson como novo embaixador da marca
13 de janeiro de 2022

Automatização e volta do retrô seguem fortes em 2022

Mais do que simplesmente manter um espaço iluminado, desenhar um projeto de iluminação é pensar em conforto, foco, concentração e bem-estar. É possível, por meio de uma planta bem elaborada, influenciar comportamentos, aumentar a produtividade e tornar ambientes mais apropriados para suas funções.

Uma medida simples, como substituir lâmpadas incandescentes por outras de LED, pode influenciar diretamente o seu projeto de decoração, além de ser uma vantagem financeira, uma vez que seu consumo elétrico é menor do que as versões tradicionais. “A iluminação é o elemento principal na hora de realçar cores e formas que precisam ser ressaltadas”, explica Marcello Kolanian, CEO da Bronzearte LLUM, empresa com 60 anos de tradição no mercado de iluminação e uma das principais do segmento.

Pensando nisso, a Bronzearte LLUM apresenta três tendências que precisam ser levadas em consideração neste novo ano:

  • Mais conexão 

É cada vez mais comum que os aparelhos eletrônicos utilizados em casas e nos ambientes corporativos sejam automatizados. Poder comandar a iluminação por meio de um aplicativo no smartphone ou de um controle remoto é algo que pode trazer praticidade ao dia a dia. Neste contexto, o ideal é pensar em luminárias dimerizáveis – que permitem regular a intensidade do brilho – podendo ser aplicadas em diversos ambientes, como salas residenciais, escritórios, salas de reuniões, entre outros.

  • O retrô está de volta
Volta e meia algo que fez sucesso anos atrás volta aos holofotes. Isso ocorre porque as tendências são cíclicas. Ou seja, o que era moda ontem, pode ser moda de novo depois de amanhã.

Uma das tendências para 2022 é o uso de elementos retrô na decoração, como o Lustre Clássico, que remete ao requinte e à sofisticação.

  • Modernidade e multifunção
Entende-se por iluminação multifuncional aquela que se adapta a diferentes ambientes, como escritório e ambientes de estudo. É o caso da Luminária FLEX LED, que conta com design moderno e funcional, estruturada em silicone flexível que possibilita ajuste do foco de luz.

Ela ainda possui sistema de fixação através de garra, vem com bateria com autonomia de até três horas, sistema com dimerização em três diferentes níveis, além de conexão USB.

Sobre a Bronzearte LLUM

A Bronzearte LLUM é uma empresa com 60 anos de tradição no mercado de iluminação e uma das principais do segmento, presente em todo o território nacional e também na Europa com atuação na Espanha, na França e em Portugal. Comprometida com a alta qualidade e satisfação dos clientes, a marca premium fabrica e importa as mais completas soluções em iluminação residencial, decorativa, comercial e empresarial, com amplo e moderno portfólio em tecnologia LED, lâmpadas e luminárias. Localizada na grande São Paulo em uma área de 100.000 m², a fábrica e a sede administrativa ocupam apenas 12.000 m², que conta com mais de 300 colaboradores diretos e indiretos. Os outros 88.000 m² são dedicados à preservação de Mata Atlântica virgem, em sintonia com a consciência ambiental da empresa, focada na eficiência energética e na preservação do meio ambiente.