Aniversário de Manaus: 8 lugares icônicos da capital do Amazonas

Filtro solar com maior fator de proteção é desenvolvido no Brasil
23 de outubro de 2023
27º ASA FAIR® traz moda, arte e gastronomia a SP
23 de outubro de 2023

Manaus completa 354 anos no dia 24 de outubro, e em homenagem à cidade, a Civitatis listou 8 pontos interessantes para conhecer

No dia 24 de outubro, a bela cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas, completa mais um ano de história, cultura e beleza natural. Fundada em 1669, a cidade foi estabelecida como uma fortaleza portuguesa às margens do Rio Negro. Hoje, Manaus é uma cidade moderna e pulsante, reconhecida como o polo industrial da Amazônia. É um centro cultural e turístico importante, destacando-se pela preservação da rica herança cultural indígena e amazônica. A cidade continua a ser um ponto de entrada para a vasta e biodiversa Floresta Amazônica e um lugar onde o passado e o presente se entrelaçam de maneira fascinante.

Para celebrar o aniversário desta cidade única, a Civitatis elaborou esta lista de 8 lugares icônicos para conhecer em Manaus:

1 – Teatro Amazonas: O Teatro Amazonas é um dos marcos mais famosos de Manaus, conhecido por sua arquitetura impressionante e óperas de classe mundial. Com sua cúpula azul e amarela, é um símbolo da era da borracha que enriqueceu a região. O Teatro é um dos locais visitados neste Tour por Manaus.

2 – Encontro das Águas: Localizado a cerca de 18 quilômetros de Manaus, esse fenômeno natural é um espetáculo incrível, onde as águas escuras do Rio Negro se encontram com as águas barrentas do Rio Solimões, sem se misturarem. Na Excursão ao Encontro das Águas e tribo indígena, os visitantes poderão navegar pelos rios e ver a confluência.

3 – Museu do Seringal Vila Paraíso: Explore a história da Era da Borracha neste museu ao ar livre, que pode ser visitado no Tour do seringal por Manaus. Você terá uma ideia de como era a vida nas plantações de seringueira no auge do comércio da borracha.

4 – Mercado Municipal Adolpho Lisboa: Este mercado histórico é o lugar perfeito para experimentar a culinária amazônica, comprar artesanato local e entrar em contato com a cultura da região.

5 – Jardim Botânico Adolpho Ducke: Com uma vasta área de mata nativa, este jardim botânico é uma joia da biodiversidade amazônica. Os viajantes podem fazer este Tour pelo Jardim Botânico Adolpho Ducke, uma atividade ideal para observar a fauna e flora da região.

6 – Praia da Ponta Negra: Às margens do Rio Negro, esta praia urbana é um ótimo local para relaxar, fazer um piquenique e desfrutar de atividades aquáticas.

7 – Palácio da Justiça: Uma impressionante construção histórica que agora abriga o Tribunal de Justiça do Amazonas. Sua arquitetura neoclássica é um testemunho da riqueza e sofisticação da Manaus do passado.

8 – Passeio de barco pelo Rio Amazonas: Não deixe de fazer um Tour pelo Rio Amazonas para explorar as paisagens incríveis da floresta tropical, observar a vida selvagem e conhecer as comunidades ribeirinhas.

Sobre a Civitatis

A Civitatis é a empresa líder na distribuição online de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo, com mais de 82.000 atividades em 3.700 destinos em 150 países. Em 2022, mais de 600.000 pessoas complementaram seus itinerários de viagem a cada mês com a Civitatis.

Fotos: Divulgação