Andrea Brêtas destaca relações humanas em nova exposição de arte no Centro Cultural dos Correios

Think Plastic Brazil lança International Color Trend 2023 no World Plastic Connection Summit
10 de novembro de 2022
Guest House tem pacote para o feriadão da Proclamação da República
10 de novembro de 2022

Hoje, quinta-feira (10), marca o lançamento da exposição “Tudo mais entre nós”, da Artista Plastica Andrea Brêtas

Com foco nas relações humanas, seus conflitos, diferenças, obstáculos, encontros e desencontros, as obras detalham através da frieza do metal e de amarrações, aquilo que marca, traz tristeza e fere.

Com curadoria da Tartaglia Arte, sob coordenação de Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez, a também fotógrafa carioca que reside em Petrópolis, município localizado na Serra Fluminense, a mostra traz técnicas mistas e obras pictóricas, que expressam a mensagem da artista.

“Veremos nessa mostra o tudo que vai além de nós, nas relações de nossa vida! O durante e o depois, os conflitos e os desencontros que se misturam pelo caminho e nos fazem estagnar. As obras trazem aquilo que marca, que fere, que entristece, mas ao mesmo tempo, as aguadas no canvas traduzem o que se espera do depois, ou seja, a serenidade, a calmaria, o alívio, o reencontro com o interior de cada um”, detalha Andrea.

O trabalho marca a volta de Andrea as galerias cariocas, após exposições coletivas em Hamptons em Nova York no ano de 2021 e recentemente em Dubai. A artista foi destaque do Brasília Photo Show, concurso internacional de fotografia, com o prêmio Medalha de Ouro e Estatueta, que é a honraria máxima de cada categoria.

“Tudo Mais Entre Nós fala do antes e do depois, mas da importância de passar por esse meio do caminho, como um prisma onde a luz incide e se abre em sete cores. A arte é minha forma de relacionamento com as emoções, meus conflitos e contradições. Tudo isso, baseado nas minhas vivências, explode em imersões que trazem telas e esculturas, sempre pautadas no sentimento”, pontua Andréa.

A mostra vai até o dia 06 de janeiro de 2023 e tem entrada gratuita. A classificação é livre e o horário de visitação é das 12h às 19h. O centro cultural dos correios fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20 — Centro — RJ.

Sobre Andrea Bretas

Carioca, radicada em Petrópolis desde 1992, a artista é formada em direito, profissional na qual percebeu que não iria encontrar realização plena, sendo na arte o local onde sua alma encontrou sentido. Com pinturas e esculturas realizou exposições dentro e fora do Brasil, comercializando obras para vários cantos do mundo, Brêtas reúne formação acadêmica com os clássicos Kandinsky, Miró, Pollock e mais Luís Áquila, Daniel Senise, dentre outros. Sua pesquisa artística busca a exposição do interior feminino como foco e, para isso, faz uso da escultura, da pintura e da fotografia como ferramentas incessantes de expressão pessoal e demonstração de sentimentos.