Anderson Varejão assina e volta a vestir a camisa 17 do Cleveland Cavaliers

Em casa ou no restaurante: chefe de cozinha prepara menu completo para o Dia das Mães
5 de maio de 2021
Dia das Mães especial no Mezmiz
5 de maio de 2021

Campeão da NBA em 2017, ala volta à franquia após cinco anos. Com a camisa dos Cavs, capixaba foi duas vezes campeão da Conferência Leste (2015 e 2007)

Anderson Varejão está de volta ao Cleveland Cavaliers. O ala capixaba, de 38 anos, assinou com a franquia de Ohio e ‘volta para casa’ após cinco anos para usar a camisa 17 na disputa da reta final da temporada regular 2020-2021. Anderson, campeão da NBA em 2017, foi duas vezes campeão da Conferência Leste pelos Cavs (2015 e 2007) e é um dos grandes ídolos da história da equipe, tendo sido homenageado diversas vezes pela organização, inclusive, com três edições da ‘Noite das Perucas’ (Wig Night). Varejão pode estar à disposição do técnico J.B. Bickerstaff já para o jogo desta quarta-feira, dia 5, contra o Portland Trail Blazers, na Rocket Mortgage Fieldhouse.

– Por mais de uma década, tive o privilégio de vestir dourado e vinho e jogar para os fãs que sempre me inspiraram a dar o melhor de mim em cada jogo, em cada noite. Estou muito feliz em poder vestir a camisa dos Cavaliers novamente e reviver as lembranças de defender esta cidade e franquia que eu tanto amo. Sou muito grato por essa oportunidade e pelo amor e apoio de minha esposa, Stacy, e da minha filha, Serenee – afirmou Anderson, que atuou pelos Cavs entre 2004 e 2016.

Anderson será o quarto brasileiro no campeonato (Raulzinho / Washington Wizards), Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Didi Louzada (New Orleans Pelicans), e vai voltar a usar a camisa 17 que usou 662 vezes (sendo 591 em jogos da temporada regular e 71 em partidas válidas pelos Playoffs). Dezessete anos após sua estreia pelos Cavs (4 de novembro de 2004, contra o Miami Heat), Anderson voltará a usar a camisa 17 e reencontrar antigos companheiros como Matthew Dellavedova e Kevin Love.

Pela franquia, somando temporada regular, Playoffs e Finais, o capixaba anotou 4.905 pontos, 4.839 rebotes, 747 assistências e 436 tocos em 12 temporadas e meia. Em números de temporada regular, Anderson é o oitavo jogador com mais jogos pelos Cavs, o oitavo em tocos e em roubos de bola, e o sexto em número total de rebotes (o quarto em ofensivos e o sétimo em defensivos).

Anderson Varejão é atleta agenciado pela @a11_sportsm/

siga @andersonvarejao e @mpcriocom

NBAE/Getty Images