Anarco participa da Restaurant Week que tem edição inédita

A skatista bicampeã mundial da modalidade Park, Brighton Zeuner, apresenta a sua primeira coleção assinada pela Vans
22 de maio de 2020
NASA Kennedy Space Center Visitor Complex anuncia reabertura
22 de maio de 2020

Tradicional evento gastronômico lança ação solidária neste ano de pandemia

A edição 2020 da Brasil Restaurant Week está em sintonia com a realidade do mundo frente ao cenário covid-19. Primeiro, é o delivery. Se antes os clientes iriam nos restaurantes participantes aproveitar o menu e preço especiais, agora o restaurante pode também fazer entrega do menu completo. Segundo, que cada menu comprado vai gerar um prato principal para doação a pessoas em vulnerabilidade.

O Anarco Empório e Restaurante, tradicional em Curitiba e também participante ativo do evento, aderiu novamente e elaborou um menu que está fazendo sucesso na casa. São dois menus diferentes, um para casa unidade, Batel e Mercado Municipal. No Anarco do Mercado Municipal, a entrada é carpaccio de haddock com broa rústica; como prato principal as opções são spaguetti ao funghi com galeto assado ou talharim sicilia servido com filé de salmão e legumes e de sobremesa gelato de goiaba com calda de goiaba cascão. Na unidade Batel, o menu muda. De entrada tem manta de búfala (mussarela de búfala recheada com molho pesto, tomate seco e presunto parma), como prato principal o cliente escolhe talharim com molho funghi e escalope de mignon ou talharim sicilia com filé de salmão e legumes grelhados e a sobremesa, é também a receita exclusiva das casas, gelato de goiaba e calda de goiabada cascão.

O valor é único, R$ 59,90 o menu completo. No Anarco do Mercado Municipal, na praça João Snege, o cliente pode desfrutar do menu no restaurante que está seguindo todas as normas de prevenção e higiene no atendimento, também por aplicativo e take away com pedidos pelo whats 41 3029-6154. Já no Batel, as opções são aplicativo ou take away com pedidos pelo 41 3013 5379. O horário de atendimento das casas também é diferenciado. No Mercado Municipal de terça a sábado das 10h às 15h30 e domingo das 10h às 14h; no Batel abre de terça a domingo para almoço (11h às 15h) e jantar de terça a sábado (19h30 às 22h30). Mais detalhes no site www.anarco.com.br ou nas redes sociais @anarcorestaurante. A Restaurant Week acontece até dia 07 de junho.

História

O Anarco nasceu em 1991 a partir do amor da Chef Ilsa Artusi Agottani pela gastronomia. “Iniciamos com um empório de bebidas e produtos importados, já no Mercado Municipal de Curitiba. E nos finais de semana eu preparava algumas comidinhas para harmonizar com vinhos para os clientes que chegavam à loja. E a partir daí nasceu a ideia de criar um restaurante”, conta Ilsa, que atua ao lado da filha Bruna Agottani. Mas o seu envolvimento com a gastronomia vem de berço. Descendente de integrantes da Colônia Socialista Cecilia, Ilsa cresceu ouvindo os louváveis elogios gastronômicos feitos à sua avó paterna, Crimeni Artusi. Também é descendente de Pellegrino Artusi, (1820-1911) que escreveu o livro A Ciência na Cozinha e a Arte de Comer Bem. Toda essa história pode ser vista através de fotos que decoram ambas as casas.

Origem do Nome

O nome “Anarco” foi inspirado no termo grego ἀναρχος – Anarkhos, que significa “sem governantes”.

Unidade Batel

Almoço Diariamente das 11h às 15h

Jantar de terça à sexta-feira das 19h30 às 22h30

Rua Marechal José Bernardino Bormann, 600

Informações e reservas pelo 41 3013 5379

Unidade Mercado Municipal

Segunda-feira das 11h às 14h; terça à sábado das 11h às 16h e domingo das 11h às 15h

Av. Sete de Setembro, 1865 Mercado Municipal de Curitiba – Box 339 – Praça João Snege

Informações e reservas pelo 41 3264 1764

Crédito fotos: Rodrigo Pierrot