A partir do dia 05.10, sábado, a Academia Mineira de Letras e o Instituto Peck Pinheiro trazem a Belo Horizonte a exposição literária “A presença feminina na literatura brasileira: um caminho difícil”
O evento oferece ao público os livros, quase sempre em primeiras edições, de 49 escritoras brasileiras, contando as histórias dos desafios enfrentados pelas autoras para serem reconhecidas no universo literário, seja em forma de romances, poesias, crônicas, contos ou memórias. Parceria com Instituto Peck Pinheiro, a exposição abre para o público uma mostra com mais de 70 obras publicadas entre os séculos XVIII e XX.
Também terá uma vitrine dedicada às obras das onze escritoras que integram a Academia Mineira de Letras: Alaíde Lisboa, Ana Cecilia Carvalho, Carmen Schneider Guimarães, Conceição Evaristo, Elizabeth Rennó, Henriqueta Lisboa, Lacyr Schettino, Maria Antonieta Antunes Cunha, Maria Esther Maciel, Maria José de Queiroz e Yeda Prates Bernis.
SERVIÇO
A abertura é no dia 5 de outubro, sábado, às 10h. A exposição permanece até 6 de novembro, no prédio anexo da Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1466, Centro, Belo Horizonte). A visitação é gratuita, de terça a sexta, das 11h às 19h30 e, aos sábados, das 10h às 16h. O acesso é gratuito.
fotos: Instituto Peck Pinheiro/divulgação