Amelinha Amaro lança seu livro Encontros

Aviator Nation chega ao Brasil pelo Iguatemi 365
4 de fevereiro de 2021
Feriado do Carnaval é uma boa oportunidade para viajar e mudar de ares
4 de fevereiro de 2021

Por meio de uma experiência sensorial que conta com QR Code interativo para vídeos e playlist exclusiva para ouvir enquanto degusta a obra, a artista apresenta seu olhar atual sobre a arte de receber

Receber bem é apenas uma das referências que encontramos quando falamos sobre Amelinha Amaro. Proprietária da loja Divino Espaço, Amelinha é autora dos livros ‘Mesa, Arte & Detalhes’, volumes 1 e 2, uma das percussoras de mesa posta do Brasil e autoridade no quesito bom gosto, requinte e sofisticação. Com 17 anos de experiência, ela acumula um legado importante na arte de receber que foi traduzido em seu recente projeto intitulado – Encontros – À mesa com Amelinha Amaro.

Com edição limitada e numerada- apenas mil exemplares autografados um a um e apenas 100 unidades com dedicatória especial, a obra é composta por 232 páginas divididas em cinco capítulos que mesclam vivências e tradições na arte de receber apresentadas em meio a textos e imagens cuidadosamente selecionadas de produções exclusivas que a artista fez ao longo do ano. Também conta com conteúdo interativo e sensorial, uma vez que é disponibilizado um QR Code para cada capítulo com o objetivo de transmitir histórias e emoções de Amelinha por meio de vídeos, proporcionando um encontro com seus leitores, além disso, possui uma playlist elaborada no Spotify e que acompanha cada temática proposta.

Apaixonada por peças de decoração de mesa, em seu livro, Amelinha proporciona ao leitor uma experiência única, por meio de recursos e soluções que são apresentados de forma cuidadosa e detalhista para celebrar os encontros seguindo os temas Natal, Páscoa, chá de bebê, batizado, dia das mães e dos pais, encontro a dois e com amigos, Réveillon, entre outros, tal qual as produções que ela apresenta em sua loja, a Divino Espaço.

Encontros é mais que um livro, é um convite de Amelinha Amaro para quem gosta de mesa posta. Seu desenvolvimento partiu de suas memórias afetivas, principalmente as que ela trouxe à tona durante o ano de 2020, além de suas experiências profissionais. Também revela dicas práticas e descontraídas voltadas para convidados e anfitriões sobre como receber, os detalhes entre louças, receitas, tecidos, cores e texturas, uma verdadeira enciclopédia para quem ama mesa posta.

A obra traduz o legado e a essência de Amelinha Amaro e permite aos leitores reconhecerem a capacidade de reinvenção da autora. Sem deixar de mencionar a importância dos encontros que uma mesa pode possibilitar em nossas vidas e do prazer em organizar esses momentos, a decorada afirma que sua inspiração independe do seu formato ou ocasião. Segundo Amelinha, o que mais a agrada é a sensação de prestigiar e cuidar para que seus convidados se sintam à vontade e bem recebidos. “O que diferencia é conseguir tocar a alma, usando todos os sentidos, provocar uma emoção para quem estou preparando o encontro, para a família e para mim mesma”.

Informações técnicas do livro
Título: Encontros – À mesa com Amelinha Amaro
Autora: Amelinha Amaro
Idioma: Língua Portuguesa
Projeto editorial: Virginia Lamarco
Direção de arte e projeto gráfico: Mirian Bertoldi
Ano de publicação: 2020
Formato: Papel
Tamanho: 23,4 x 31 cm
Peso: 2,06 kg
Capa revestida de linho natural e título impresso em serigrafia
Foto Sobrecapa: Caca Bratke
Fotos do capítulo 1, com exceção do dia das mães: André Conti
Fotos internas: exceto o capítulo 1: Caca Bratke
Estrutura:
Total de páginas: 232 / folder de 6 páginas
Miolo:
Folder: papel couchê 170 g verniz alto brilho (1 caderno de 6 págs.)
Guardas: papel vergê 180 g
2 cadernos em papel couchê fosco 170 g (1 caderno de 16 págs. e 1 caderno de 8 págs.)
13 cadernos em papel couchê brilho 170 g (12 cadernos de 16 págs. e 1 caderno de 8 págs.)
1 caderno de papel masterblanc linho 270 g (8 págs. com reserva UV nas fotos)
Sobrecapa: papel couchê fosco 170 g (laminação brilho no verso e reserva UV brilho no título, frente)
Envelope: papel vergê cores claras 180 g
2 marcadores de páginas: papel supremo 250 g
Cartão inserido no envelope: papel masterblanc 270 g
Capa: revestimento em tecido fornecido pelo cliente, com aplicação de serigrafia no título
Tiragem: Mil exemplares
Distribuição e venda: (pré-venda pelo site https://www.divinoespaco.com.br/
Ponto de venda físico: Divino Espaço
Alameda Jauaperi, 45 – Moema – São Paulo | Telefone: (11) 5051-1268
Preço: R$ 530,00

Sobre Amelinha Amaro
Autora dos livros ‘Mesa, Arte & Detalhes’, volumes 1 e 2, – que trazem dicas inspiradoras para criar mesas para as mais diversas ocasiões – Amelinha Amaro é referência em arranjos de mesa e de festas – em especial das comemorações de final de ano. Expert na arte de receber, Amelinha é a proprietária da loja Divino Espaço, boutique reconhecida em objetivos decorativos perfeitos para compor mesas e ambientações exclusivas, além de móveis e uma linha de perfumaria de extrema elegância. Localizada em Moema, a loja possui coleções exclusivas, curadoria de bom gosto da decoradora que também desenvolve itens de tableware, customização de cerâmicas, porcelanas, talheres, jogos americanos além de suas famosas ambientações. Sempre antenada, Amelinha ainda ministra cursos de decoração e montagem de mesas ao longo do ano, combinando as datas festivas com as tendências na área de décor.