Ameise Design apresenta MOSTRAR 2019

Cartão de Todos alerta sobre a importância da Prevenção ao Câncer da Próstata
6 de novembro de 2019
Jaquetas femininas para a temporada de neve no Hemisfério Norte
6 de novembro de 2019

A marca inaugura a sua tradicional mostra de ambientes e apresenta lançamentos em móveis, enxoval e acessórios

Ameise Design, referência em mobiliário, decoração e enxoval infantil, fundada em 2012 pelos arquitetos Luciana Raunaimer e Diego Verri, apresenta a MOSTRAR 2019 em sua 4ª edição. A mostra foi inaugurada em outubro, no showroom da marca, na Vila Madalena e apresentou lançamentos exclusivos em produtos, além de ambientes assinados por Mauricio Arruda, Leila Bittencourt e RCB Arquitetura.

“Estamos muito felizes em realizar mais esta edição da Mostrar em parceria com três importantes escritórios de arquitetura que conversam com a marca e que a partir do briefing que enviamos, conseguiram transmitir a essência da Ameise para os seus projetos”, afirma Luciana Raunaimer, diretora da Ameise Design.

Entre os lançamentos, a marca apresenta o colchão Genius Baby. Diferente dos colchões tradicionais, Genius Baby é produzido com uma tecnologia japonesa chamada Wovenaire, que permite a passagem de 90% do ar, propiciando uma noite de sono mais segura e tranquila para os bebês. Com um design inovador, leve e arejado, cada centímetro do colchão foi pensado para garantir saúde, segurança e aconchego. Além disso, o produto não contém adesivos, látex, espuma ou mola adicionados em sua estrutura, garantindo a não existência e proliferação de ácaros e bactérias, tornando o colchão totalmente antialérgico e antibacteriano.

A marca também apresenta a nova mesa de atividades Bobina. Com o intuito de ser compartilhada, ela foi pensada para que as crianças possam realizar suas atividades com total autonomia. Com design funcional e nada óbvio, a mesa conta com porta lápis e área para bobina de papel. Outra novidade é a cama casinha que permite montar até seis combinações diferentes de cama. Produzida em madeira maciça, ela possui nova proposta, podendo ser adquirida com ou sem cama auxiliar e com diferentes composições de grades, sendo todas com acabamento em tela natural.

Ameise também apresenta uma nova coleção de papéis de parede desenvolvida em parceria com a branco. papel de parede. Com estampas autorais, assinadas pelo estúdio de criação da Ameise, os novos temas propostos exploram cores, o lúdico e o Art Decor, mantendo as frutas, os animais e temas geométricos. As ilustrações seguem as referências dos produtos que estão em linha como enxovais e acessórios.

Mostrar 2019

Ameise por Mauricio Arruda

O arquiteto desenvolveu para a vitrine da Ameise uma brinquedoteca divertida. O conceito é inspirado nos glampings, uma espécie de acampamento com glamour e conforto. A cama casinha utilizada remete a uma barraca envolta em almofadas grandes que serve como espaço de leitura, descanso e brincadeira. Uma mesa de desenho comunitária localizada no centro do ambiente sobre tapete, lembra uma grama quadriculada e árvores luminária formam uma espécie de floresta.

Ameise por Leila Bittencourt

O ponto de partida para a criação do espaço da arquiteta Leila Bittencourt foi o papel de parede Outono, uma estampa inédita da marca que foi utilizada nas paredes e no teto do espaço. Nuances de azul compõem as paredes, os móveis e decorativos do ambiente, uma brincadeira que a arquiteta utilizou para trazer leveza e conforto, podendo ser um quarto para meninos como meninas. Já a poltrona suspensa, traz toda a diversão para o ambiente. “Todos os objetos decorativos foram produzidos pela Petit Retro, que trazem um toque artesanal, de produzido à mão, que é uma tendência que todas as mães e crianças gostam, pois encantam”, acrescenta a arquiteta.

Ameise por RCB Arquitetura

Para a mostra da Ameise, as arquitetas idealizaram um espaço lúdico e mágico de uma floresta. Para isso, elas utilizaram uma árvore em marcenaria com seus galhos que entram no cenário se mesclando em total harmonia com o painel colorido e os animais da estampa. Os móveis e acabamentos seguem a mesma paleta do painel deixando o ambiente superatrativo para os pequenos. “Outro ponto importante para nós é a poltrona suspensa que traz uma brasilidade e caiu como uma luva neste cenário dos sonhos”, finalizam as arquitetas.

Sobre Ameise

A Ameise Design é uma empresa brasileira referência em decoração infantil, fundada em 2012 pelos arquitetos Luciana Raunaimer e Diego Verri, conta com aproximadamente 3 mil itens em seu portfólio composto por móveis, acessórios, papéis de parede e enxovais. A empresa possui uma Flagship localizada no bairro da Vila Madalena, espaço de criação no Alta da Lapa e centro de distribuição na Vila Anastácio; todos os pontos na capital paulistana. A marca é sinônimo de inovação e qualidade, trabalhando sempre com design atemporal e lúdico para crianças, visando por processos sustentáveis e de baixo impacto ecológico em sua estruturação.

Serviço

Evento de inauguração da Mostrar Ameise 2019

Data: inauguração em 10 de outubro de 2019

Local: Rua Fidalga, 545 | Vila Madalena

Ameise Design

Rua Fidalga, 545 – Vila Madalena – São Paulo – SP

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 11h às 19h

Aos sábados: das 10h às 16h

Tel.: (11) 3831-3841

Instagram: @ameisedesign

Facebook: https://www.facebook.com/AmeiseDesign/

Youtube: Ameise Design

Site: www.ameisedesign.com.br