Ambientes que inspiram autocuidado: veja como repensar seu banheiro

1º Festival Mueller Bom Gourmet vai servir boas opções gastronômicas em charmosos iglus, com vista para o Passeio Público
30 de maio de 2022
Vila Siriúba: experiência pé na areia para o Dia dos Namorados em Ilhabela (SP)
30 de maio de 2022

Produtos Portinari e Deca trazem alternativas para uma rotina de harmonia  e bem-estar 

Em tempos de ressignificação do viver, as mudanças sociais dos últimos anos trouxeram novos desafios para a arquitetura e o design de interiores. Prova disso é a demanda recente por espaços ‘reservados’ dentro de casa, destinados àqueles momentos de autocuidado e reflexão. Novas épocas, novas perspectivas: o momento pede a revisão de prioridades e a definição daquilo que é essencial para cada pessoa.

Para desfrutar de momentos de autocuidado sem sair de casa, é possível adaptar alguns ambientes. É o caso de repensar o banheiro para que nele seja possível criar momentos para afastar da mente a ansiedade e cuidar de si mesmo.

Inspirada nessa busca por rituais, as casas se tornaram santuários e os moradores apostam em uma cultura de bem-estar em todas as esferas da vida. Veja abaixo ambientes inspiradores para iniciar uma rotina que estimula alívio, bem-estar e harmonia dentro do novo estilo de vida minimalista.

  1. Ambiente para Sentir

revestimento Senses Decor da Portinari traz um design que desenvolve os sentidos. Os bricks, no formato 10x40cm contam com pontas finas, fluídas, com curvas convidativas. O apelo frisado é um convite para a tatilidade, com toque calmante de relevo linear e topo curvo. As peças decoradas trazem um acabamento ultra matte que transmite a sensação de maciez e conforto. Neste ambiente o verde sálvia – um tom calmo levemente acinzentado – estimula o descanso.

banheira com degrau interno Deca Senses privilegia a ergonomia e o conforto. O design clean atende a diferentes perfis de projetos para criação de um ambiente SPA em casa. O modelo com largura de 135cm, oferece um verdadeiro banho de imersão, com o misturador de piso para banheira Arthur Casas. Na bancada, cubas de apoio Slim, privilegiam formas harmoniosas e delicadas, com bordas finas e altamente resistentes, em sinergia com a proposta atemporal dos misturadores de parede para lavatório Duna Clássica.

  1. Banheiro intimista

Aqui os revestimentos remetem às memórias afetivas. A herança material é o elemento chave da coleção Empório: tijoletas com efeito envelhecido delicado remetem às antigas mercearias, evocando o lugar intimista das lembranças. Destaque para a harmonia entre cor, textura e efeitos de acabamento em cada peça, com um contraste muito sutil entre as partes foscas e brilhantes.

Na bancada, as cubas Invisible são, ao mesmo tempo, peças fundamentais para os cuidados diários e elementos estéticos que convergem com o ambiente. Os modelos de apoio podem ser usados com acessório trama de mesma tonalidade – Black Matte – aplicado, compondo a decoração da bancada e sem comprometer o escoamento, já que foi pensado para uso funcional com qualquer linha de metal Deca, evitando respingos. A estética, que pode ser vista e sentida, se faz presente também nos misturadores de mesa bica alta para lavatório Dream, na textura Progress.

  1. Criatividade inspiradora

Símbolo de classe e sofisticação, o visual dos mármores clássicos tem espaço garantido na arquitetura e decoração. Neste ambiente, a coleção Lumina, além das paredes, entra no revestimento dos mobiliários. Essa versatilidade inspira a criatividade para os momentos de autocuidado. Marcada por peças elegantes e expressivas, a coleção tem uma profundidade no design que remete também a sensibilidade.

Já a Cuba Inox revela leveza, com textura suave, que une tecnologia e funcionalidade. Em material inusitado, é capaz de repelir a água e sujeira, e não reter marcas de impressão digital, o que mantém a beleza estética. Em composição na bancada, o Monocomando de mesa bica alta para lavatório Lk, ressalta a fluidez e movimento com o efeito da textura Wave.