Ambientes monocromáticos refletem a necessidade de desaceleração (e sem deixar a elegância de lado!)

Sandra Teschner ministra treinamento para lojistas sobre a “Ciência da Felicidade” e chega a 26 shoppings do Brasil
16 de agosto de 2022
Prêmio Zayed de Sustentabilidade 2023 demonstra alcance e impacto global com mais de 4.500 inscrições
16 de agosto de 2022

A utilização de uma única cor transmite a sensação de estabilidade, além de permitir a associação de diferentes texturas e estilos

Conhecido como tom sobre tom, o estilo monocromático permite infinitas possibilidades de composição e é empregado nos ambientes para transmitir as sensações de sofisticação, ousadia e estabilidade, sendo essa última característica muito procurada na atualidade pela necessidade de desaceleração e retirada dos excessos.

Apesar de admitir liberdade para criar e impactar, pode ser utilizado em apenas um ponto ou compor o projeto como um todo, sempre com cuidado para manter um equilíbrio visual e respeitar as necessidades daqueles que irão usufruir – não é preciso, necessariamente, utilizar cores vibrantes e que chamam a atenção.

Bege, cinza, branco, preto e tons pastel, por exemplo, são ótimas opções, assim como a incorporação de alguns detalhes em madeira para dar um destaque especial, levar o clima de aconchego ou, até mesmo, servir como delimitador.

Atenta às tendências do mercado, a Criare traz como diferencial a cartela CriaColors com mais de 2 mil opções de cores, entre lacas acetinadas e alto brilho, que tornam possível a combinação dos produtos oferecidos pela marca com os demais elementos presentes nos projetos de design, sejam eles coloridos ou monocromáticos.

São diferentes opções de cores, nas mais diversas tonalidades, que despertam sensações de acordo com o estilo e personalidade de cada pessoa, proporcionando um requinte todo especial aos ambientes.

CRIARE

www.criare.com

@criareplanejados

 

divulgação