Ambiente da arquiteta Mariana Mendonça na CASACOR Goiás 2023 é premiado

Alta temporada na Serra Gaúcha: Complexo Enoturístico Casa Valduga é parada obrigatória para amantes de vinho
6 de julho de 2023
Olhando para as estrelas: Sandals Dunn´s River apresenta um novo Stargazing Concierge
6 de julho de 2023

Com 98m² e uma proposta de relaxamento, o Remanso garantiu a segunda colocação na categoria Melhor Banheiro por meio de votação popular

A arquiteta Mariana Mendonça teve o seu ambiente na CASACOR Goiás, o Remanso, premiado em segundo lugar, por meio de votação popular, na categoria Melhor Banheiro, no concurso realizado pelo jornal O Popular. A profissional marcou presença na cerimônia de premiação, realizada praça de eventos da CASACOR Goiás, no último domingo, 2/07. O projeto desenvolvido pela profissional contou com 98m² e uma atmosfera de calmaria e tranquilidade. A arquiteta apostou no mix de elementos naturais e em filosofias orientais para garantir aconchego e relaxamento.

O projeto teve inspiração no estilo slow living e no conceito Wabi-sabi, que pregam a valorização das raízes e o despojamento. “Dentro dessa proposta, investimos na utilização de elementos naturais, tons neutros, paisagismo abundante, artesanato e mobiliário com pegada rústica, para compor uma atmosfera de aconchego, atemporalidade e tranquilidade”, descreve Mariana. Por isso, desde a entrada, o ambiente envolvia o visitante com sons da natureza, como o canto dos pássaros e o barulho de água corrente, para acalmar a mente e relaxar. “Um local de recolhimento, um repouso da alma e do coração”, conjectura a arquiteta.

Com tema ‘Corpo & Morada’, a 26ª edição da CASACOR Goiás contou com ambientes assinados por 52 nomes da arquitetura, do design de interiores e do paisagismo. A mostra aconteceu até o último dia 2 julho, no Garden do Flamboyant Shopping.

Foto: Marcus Camargo