Ambiente adequado é fundamental para o bem-estar das crianças

Centro universitário capacita empreendedores do Vale do Pinhão
30 de julho de 2019
Chile oferece oportunidades de investimento de US$ 18 bilhões para empresas brasileiras
31 de julho de 2019

O colchão, o travesseiro, os móveis e os acessórios do quarto devem levar em conta tamanho, peso e a saúde do bebê e das crianças

Na hora de escolher o colchão das crianças, os pais devem levar em conta alguns critérios para garantir a saúde e o bem-estar dos pequenos e assegurar que que não haja riscos de alergias, dores na coluna ou problemas de sono. Um produto de má qualidade pode prejudicar o desenvolvimento saudável. Rogério Pimpão de Assis Pacheco, da Stresser Colchões, alerta para as diferenças de colchões de um bebê e de uma criança mais crescida. “É importante levar em conta a qualidade do colchão, tamanho e a sua firmeza ou densidade”, diz Pacheco.

O ambiente lúdico, com cores e desenhos agradáveis, também é fundamental. Na Stresser Colchões, as arquitetas Keyla Kinder e Fernanda Viero, da Kids Arquitetura para Pequenos, montaram um ambiente lúdico para acomodar um bebê e uma criança com dois anos. Um jardim encantado é o cenário escolhido para estimular a imaginação, a criatividade e o desejo das crianças em usufruir o quarto, com dois tipos diferentes de colchão, um de mola e outro de espuma, adequados a cada faixa etária.

Outro quarto temático na Stresser Colchões, projetado para duas crianças pela arquiteta Mariana Guimarães, da Main Arquitetura, traz um espaço multifuncional com conforto para noites de sono, privacidade para momentos de estudo e espaço para brincadeiras, também com colchões de mola e de espuma. “Esse quarto temático é muito especial para a Stresser Colchões, porque reverte 10% das vendas dos produtos da linha Funny Nap para um hospital de apoio a crianças”, conta Pacheco.

Travesseiros e acessórios

O travesseiro é outro item importante. Há vários modelos como travesseiros para refluxo, antialérgicos e doenças respiratórias crônicas. Travesseiros e protetores também devem seguir determinados critérios. Na linha para bebês, há ainda almofada de amamentação, almofada de banho, travesseiro antissufocante, assento para carrinho, colchonete para Moisés, colchonete portátil, grade de proteção, naninhas Disney, poltrona para amamentação, protetor impermeável de colchão, tapete, berços e trocador portátil. A loja ainda dispõe de linhas infantis de bicama, baú, protetor impermeável de colchão e travesseiro.