Aman apresenta novas experiências no Amansara e Amantaka

Natal Natural: arranjos com flores naturais são tendência na decoração natalina
24 de novembro de 2023
Sebrae endossa campanha a favor do parcelamento sem juros
27 de novembro de 2023

Novas experiências no Amansara e Amantaka

A antiga residência real do Camboja, Amansara – que já recebeu diplomatas e aristocratas visitantes do Rei Sihanouk – reabriu em 1º de outubro de 2023 após uma magnífica reforma. Além de novas experiências culinárias e eventos para marcar a ocasião, agora é ainda mais fácil conectar o lendário retiro Angkor Wat da Aman com Amantaka na cidade de Luang Prabang, no Laos, graças a um novo voo direto da Vietnam Airlines. Para a nova temporada, Amantaka também receberá os hóspedes com festivais culturais únicos e eventos de wellness, proporcionando mais motivos para embarcar nesta odisseia pela Indochina este ano.

UM NOVO AMANHECER EM AMANSARA

Amansara reabriu em 1º de outubro de 2023, após um breve fechamento sazonal, revelando quartos recém-reformados e jardins paisagísticos. Como parte das renovações, cada quarto agora desfruta da adição de uma cama externa em seu pátio privado – o lugar perfeito para relaxar e refletir após uma manhã explorando o vizinho Angkor Wat. Internamente, a tecnologia foi atualizada com controles de iluminação adicionais, banheiros inteligentes e novas unidades de chuveiro, garantindo uma estadia mais fluida. As comodidades no quarto também foram aprimoradas, com minibares e instalações de café e chá completamente renovados.

ACONTECIMENTOS GASTRONÔMICOS

O hotel também tem o prazer de apresentar seu novo Chef Executivo, Sattar Seikh Rabul. O chef nascido em Chennai trará um novo conceito de culinária indiana para o restaurante da Amansara, inspirado nas receitas de sua avó, incluindo seekh kebob, tandoori chicken tikka, cordeiro rogan josh e sorvete kulfi.

Também fazendo parte do cenário culinário, haverá um novo menu de vida saudável, um menu infantil especialmente elaborado e pratos internacionais atualizados, como wagyu tomahawk com manteiga de pimenta kampot, carne bovina australiana grelhada com molho chimichurri e uma Cesta do Pescador com lagosta Mekong grelhada, camarões locais, vieiras e robalo.

UMA NOVA CONEXÃO COM AMANTAKA

Em julho de 2023, a Vietnam Airlines restabeleceu uma conexão perdida entre a cidade cambojana de Siem Reap e Luang Prabang, no Laos, com uma conexão de 90 minutos, três vezes por semana. Facilitando ainda mais a passagem está a experiência de seis noites de Passado e Presente da Indochina da Aman, dividida entre Amansara e Amantaka, com traslados de aeroporto, café da manhã, chá da tarde e upgrade de quarto incluídos em ambos os hotéis.

No Laos, as atividades em Amantaka incluem um tour pelo templo e pela cidade em Luang Prabang, uma massagem laosiana de 60 minutos, uma Alms Offering pela Manhã e um ritual Baci centenário, conduzido pelo mestre de cerimônias do hotel. No Camboja, as experiências da Amansara variam de passeios tradicionais e excursões de bicicleta ao redor dos templos listados pela Unesco em Angkor a um café da manhã especial na Khmer Village House, um passeio privativo pelo Museu Angkor, uma Bênção de Jasmim e uma massagem Ort Preng de 60 minutos.

CELEBRE NO AMANTAKA

As colinas tranquilas do Monte Phousi ganharão vida nesta temporada à medida que um novo calendário de eventos se desenrola em Amantaka. Eventos especiais para os hóspedes do Amantaka incluem a oportunidade de participar de uma aula master de fabricação de krathong e uma experiência de Alms Offering ao amanhecer – ou Sai Bat – para entregar presentes aos monges de Luang Prabang.

TEMPO PARA REFLETIR NO LAOS

À medida que o inverno se instala em muitos cantos do mundo, Amantaka oferece a chance de reflexão e relaxamento no final do ano em climas mais amenos. Ao longo de novembro, a mestra em meditação, Irmã MeaKao Si, estará presente, oferecendo aos hóspedes a oportunidade de iniciar ou aprimorar sua prática de atenção plena e meditação.

A Dra. Buathon Thienarrom estará presente de 2 a 15 de dezembro de 2023, compartilhando sua vasta experiência em Medicina Alternativa, Prática Taoísta e Medicina Tibetana. Projetadas para promover a integração harmoniosa de Corpo, Mente e Espírito em busca da saúde ideal, os hóspedes podem desfrutar de uma série de três sessões privativas de cura de 90 minutos, personalizadas para liberar energia desnecessária e restaurar novo foco.

De 20 de dezembro a 31 de janeiro, Vijaya Goyal, especialista em ioga e terapias holísticas, também estará oferecendo uma variedade de tratamentos, desde terapia de toque holístico, terapia craniossacral até leitura de cartas de tarô e trabalho respiratório em Amantaka. Todos os tratamentos são adaptados a cada hóspede para liberar e relaxar corpo e mente.

SOBRE A AMAN

A Aman foi fundada em 1988 com a visão de construir uma coleção de retiros íntimos com a hospitalidade calorosa e despretensiosa de uma graciosa casa privada. O primeiro, Amanpuri (local de paz), em Phuket, Tailândia, introduziu o conceito e, desde então, a Aman cresceu para englobar 34 hotéis e resorts excepcionalmente serenos, que variam do urbano ao remoto, em 20 destinos ao redor do mundo, dos quais 12 apresentam Residências com a marca Aman. A Aman tem outros dez projetos em andamento, com vários em construção. Nos últimos anos, o Grupo Aman cresceu para oferecer seu cobiçado estilo de vida além dos limites de seus refúgios, incluindo Aman Skincare (2018), linha de suplementos Sva (2020), Aman Fine Fragrance (2020), coleção prêt-à-porter The Essentials by Aman (2021) e linha de cuidados com a pele Aman Essential Skin (2023). Com a inovação como pedra angular da filosofia da marca, em 2020 o Grupo Aman deu as boas-vindas a uma nova marca de hotéis, Janu – que significa “alma” em sânscrito. Janu oferece uma abordagem única à hospitalidade, onde a interação humana genuína, a expressão lúdica e o bem-estar social estão no cerne da experiência. Próximos hotéis Janu estão em andamento, incluindo Tóquio (2023) e Diriyah e AlUla na Arábia Saudita, que estão atualmente em construção.

fotos: divulgação