Alternativas ecológicas que você ainda não conhece para fazer a limpeza de casa!

shoestock apresenta NAKED COLLECTION
5 de agosto de 2020
Instituto Tribus promove oficina de capoeira gratuita para adultos e crianças
5 de agosto de 2020

Utilizar gerador de ozônio, bicarbonato de sódio e desinfetantes à base de limão pode ser uma saída para proteger a natureza, sem deixar de lado todo o cuidado com a casa

Durante a quarentena duas coisas ficaram claras: estar em casa aumenta a sujeira que produzimos nos ambientes internos e, consequentemente, a necessidade de fazer mais limpezas para – inclusive – evitar o desencadeamento de problemas respiratórios e alergias. Mas o que ainda não foi questionado é: em um momento que falamos tanto em mudanças e no meio ambiente, será que existem meios sustentáveis de limpar os ambientes sem prejudicar a natureza?

Sabão, desinfetante, detergente e água sanitária são os produtos mais comuns utilizados no dia a dia, porém este fato não significa que sejam os mais indicados quando o assunto é o meio ambiente. Sendo assim, a WIER , desenvolvedora de soluções inovadoras com Tecnologia de Ozônio, traz algumas opções sustentáveis e que você – talvez – não sabia ainda que existia para ajudar na faxina sem agredir o planeta!

“Unir elementos que não são prejudiciais à natureza é importantíssimo para continuarmos garantindo um melhor planeta para o futuro. Sabemos que, de acordo com uma pesquisa da ONG SOS Mata Atlântica, quando trata-se da qualidade de rios, córregos, lagos e bacias hidrográficas do bioma, apenas 2,5% possuem uma boa qualidade do recurso, enquanto 27,5% estão com o status ‘ruim’ ou ‘péssimo’. Por isso precisamos começar a avaliar meios ecológicos de limpar nossos ambientes, pois a mudança deve começar com cada um de nós”, avalia Dr. Bruno Mena Cadorin, CEO da WIER.

Confira algumas opções levantadas pela WIER:

  • Começando pelo ozônio:

Você sabia que este componente químico é um dos mais eficientes na descontaminação e na desodorização de ambientes? Testes realizados por um laboratório independente em um quarto de motel mostraram redução de 95% de bactérias totais e 85% de remoção de fungos totais presentes em superfícies. E o resultado vai além da superfícies de objetos. O mesmo equipamento testado apresentou resultado de 91% de remoção para bactérias e fungos totais presentes no ar. Ou seja, qualidade no ar que se respira após a aplicação do Gerador de Ozônio WIER. E como vantagem adicional, o ozônio consegue também remover odores impregnados como o cheiro de cigarro. O equipamento testado foi o modelo OZplus durante apenas 60 minutos de aplicação.

Como? O ozônio (O3) é um gás natural, formado a partir do oxigênio do ar que respiramos através da tecnologia de plasma frio. Este gás possui propriedades químicas altamente oxidantes, capazes de degradar poluentes orgânicos na água e no ar, além também de destruir micro-organismos como bactérias, vírus e fungos, a exemplo de Salmonella, Staphylococcus Aureus, Giardia e Cryptosporidium.

Por ser formado a partir do oxigênio do ar, não requerer consumíveis e não gerar resíduos, o ozônio é considerado uma tecnologia sustentável. O melhor de tudo é que o gerador é fácil de utilizar e consegue fazer a limpeza profunda dos locais em poucos minutos.

  • Há também produtos caseiros, como o desinfetante de limão:

O limoneno presente no limão tem propriedades desengordurantes, bactericidas, fungicidas e inseticidas, o que faz dele uma ótima opção para quem quer substituir os tradicionais produtos que danificam o meio ambiente. E o melhor é que é muito fácil de fazer: você só precisa ter o suco do bagaço do limão, água e álcool. Com isso, além de sustentável ainda traz aquele aroma cítrico para os ambientes!

  • Bicarbonato de sódio e suas mil e uma utilizações:

Outra opção cheia de utilizações. Do banheiro à geladeira, o bicarbonato quando dissolvido em água ganha novas funções dentro de casa. Sem precisar prejudicar o meio ambiente, uma das utilidades dele é eliminar o odor das geladeiras, por exemplo. Como um poderoso eliminador de odores, após fazer a limpeza da geladeira com detergentes ecológicos, borrife o bicarbonato diluído nas laterais e prateleiras e, com certeza, terá um bom resultado.

Sobre a WIER
Fundada em 2011 em Florianópolis, a WIER é uma empresa que utiliza as tecnologias de Plasma Frio e Ozônio para descontaminação e desodorização de ambientes, tratamento de água para consumo, tratamento de efluentes líquidos e gasosos, sanitização nas indústrias de alimentos e envases, aumento de produtividade e diminuição de perdas no mercado Agro, além de aplicações domésticas.

Entre as soluções desenvolvidas, os geradores de ozônio da WIER são apresentados nas linhas: Purific, Residencial, Industrial e de tratamento de efluentes. Os produtos permitem higienização de ambientes residenciais, comerciais, de produtos industriais, além da solução para despoluição de águas industriais. Atualmente a WIER possui equipamentos em 11 países e segue firme com sua missão de impactar positivamente 3,6 milhões de pessoas e contribuir com o meio ambiente com o plantio de 70 mil árvores até 2024.