Alta gastronomia com o melhor da cozinha internacional a bordo dos navios da MSC Cruzeiros

Marrocos lança exposição em São Paulo de olho no turista brasileiro
6 de novembro de 2019
Volvo Car Brasil passa a vender seminovos com certificação de fábrica
6 de novembro de 2019

Parceiras com chefs renomados, restaurantes de especialidades e ampla variedade de estilos culinários oferecem aos hóspedes uma experiência gastronômica completa

A gastronomia é uma das características marcantes da frota da MSC Cruzeiros, maior empresa privada de cruzeiros do mundo e marca líder na Europa, América do Sul, África do Sul e Golfo, que está sempre inovando e firmando parcerias exclusivas com chefes renomados mundialmente, oferecendo o melhor da cozinha internacional. De carnes suculentas e autênticos pratos orientais a experiências chef’s table, a sua frota de navios conta com uma variedade incrível de restaurantes de especialidades para todos os gostos, com pratos excepcionais em uma ampla variedade de estilos, entregando uma inesquecível viagem gastronômica aos hóspedes.

From left to right: Carlo Cracco, Jereme Leung, Roy Yamaguchi, Harald Wohlfahrt, Ramon Freixa, Raymond Blanc OBE, Jean-Philippe Maury

MSC Cruzeiros tem muito cuidado e diversos critérios para escolher chefs parceiros que incorporem excelência e inovação em seus pratos, e que compartilhem dos valores da companhia. Com vasta experiência e liderança em suas respectivas especialidades, eles oferecerem algo excepcional para os hóspedes e, assim, aprimoraram cada vez mais as experiências gastronômicas a bordo. Cada um dos talentosos chefs parceiros representa algumas das culinárias mais adoradas do mundo, com seus próprios estilos e visões distintas.

A bordo dos navios MSC Seaside e MSC Seaview, por meio de uma parceria exclusiva da MSC com o inovador chef nipo-americano Roy Yamaguchi, os viajantes podem se deliciar com três experiências fantásticas da gastronomia pan-asiática no Asian Market Kitchen. No local, uma das opções é o Teppanyaki, um moderno restaurante com balcões que permitem aos viajantes assistir a um verdadeiro show durante preparo de deliciosos pratos. Já o Asian Fusion possui um menu cheio de criações orientais para serem degustadas em frente à uma vista maravilhosa para o mar. Finalmente, a terceira proposta é o Sushi, com ampla variedade de frescos sushis, sashimis e tempurás fresquinhos, preparados por chefs mestres em sushis.

Outra parceria especial é com o chef espanhol com duas estrelas Michelin, Ramón Freixa, famoso por apresentar uma culinária ousada e inovadora, aliada a técnicas impecáveis na criação de verdadeiras obras primas deliciosas. Ramon não só simboliza a excelência na gastronomia espanhola com um estilo moderno, mas também compartilha a paixão pela culinária mediterrânea. A parceria deu origem ao Ocean Cay by Ramón Freixa, encontrado a bordo do MSC Seaview, com pratos sofisticados de peixes e frutos do mar que misturam a tradição e a vanguarda da essência mediterrânea. E depois ao mais recente, HOLA! Tapas Bar, a bordo do MSC Meraviglia e do MSC Bellissima, onde os hóspedes podem desfrutar do sabor da Espanha em uma atmosfera gastronômica, social, animada e acolhedora. O restaurante oferece uma variedade de pratos tradicionais e modernos para compartilhar, bem como aperitivos inspirados em alguns dos pratos mais populares da Espanha, refeições completas e vinho espanhol. Alguns dos destaques do menu incluem a autêntica tortilla espanhola, azeitona, anchova e pimenta Gilda e para aqueles que gostam de doces, a sobremesa catalã por excelência: Creme Catalão.

O renomado chef alemão Harald Wohlfahrt também está entre as recentes parcerias firmadas pela MSC Cruzeiros. Eleito um dos 10 melhores chefs do mundo e o único chef alemão a ter três estrelas Michelin por 25 anos consecutivos, Wohlfahrt representa o melhor da culinária alemã e o compromisso da companhia de oferecer opções gastronômicas novas e interessantes para seus hóspedes. Ele desenvolveu dois diferentes pratos principais para a Noite de Gala.

Deliciosos pratos de peixes frutos do mar também são oferecidos no Ocean Cay Seafood Restaurant a bordo do MSC Seaside e MSC Meraviglia. Este elegante restaurante serve pratos de peixe ao estilo americano com um toque mediterrâneo.

Um dos melhores chefs do mundo, Raymond Blanc, com duas estrelas Michelin teve uma profunda influência na culinária inglesa e também está entre os chefs parceiros da MSC Cruzeiros. Atualmente está desenvolvendo um prato para o menu da Noite de Gala da frota.

Há cinco anos o premiado chef italiano que tem uma estrela Michelin, Carlo Cracco, vem colaborando com a companhia. Ele tem elaborando pratos especiais para o menu da Noite de Gala e menus de Natal e Ano Novo, além do DOREMI Chef by Carlo Cracco, uma atividade culinária para crianças.

O restaurante Sea Pavilion, a bordo do MSC Splendidatambém faz parte da viagem gastronômica oferecida pela MSC Cruzeiros. Ele foi desenvolvido pelo aclamado chef chinês, Jereme Leung, um pioneiro da culinária de fusão oriental que cria pratos contemporâneos dos clássicos tradicionais chineses.

Ainda na cozinha asiática, o Oriental Plaza, a bordo do MSC Magnifica, serve autênticos pratos japoneses, chineses e tailandeses em uma atmosfera informal. No ranking do guia Berlitz como “o melhor sushi nos mares”, o Galaxy Kaito é um charmoso restaurante que está abordo do MSC Divina e do MSC Preziosa, que oferece uma deliciosa e autêntica culinária asiática preparada na hora com ingredientes frescos e de alta qualidade. Tradição asiática e modernidade andam lado a lado no estiloso restaurante de sushi, Kaito Sushi Bar, encontrado a bordo dos navios MSC Lirica, MSC Musica, MSC Poesia, MSC Meraviglia e MSC Bellissima e no Kaito Teppanyaki, a bordo do MSC Meraviglia e MSC Bellissima, onde o show acontece com as deliciosas refeições sendo preparadas na frente do viajante. Para completar a seleção de restaurantes orientais, o Shanghai, encontrado a bordo do MSC Orchestra, conta com pratos japoneses, chineses e tailandeses em uma atmosfera internacional.

A MSC Cruzeiros também apresenta uma renomada churrascaria em estilo americano entre seus restaurantes de especialidades. A Butcher’s Cut, encontrado a bordo do MSC Fantasia, MSC Splendida, MSC Divina, MSC Preziosa, MSC Meraviglia, MSC Seaside, MSC Seaview e MSC Bellissima, conta com uma ampla variedade de cortes e acolhe a todos os apaixonados por carne em um ambiente aconchegante. No local, a habilidade do mestre açougueiro é o centro das atenções, uma vez que a parte frontal da cozinha é aberta, permitindo aos hóspedes assistir à montagem dos pratos. Além disso, para acompanhar a refeição, os viajantes encontram no menu diferentes tipos de cervejas artesanais e vinhos italianos.

A bordo do MSC Armonia os passageiros podem se deliciar no restaurante Surf & Turf, com um menu delicioso que serve uma variedade de opções gourmet de entrada, prato principal e sobremesa. As carnes são Angus Beef certified com cortes de qualidade superiores aos padrões USDA prime, além de frutos do mar frescos e de qualidade.

No que diz respeito aos pratos principais, o Surf & Turf oferece o melhor dos dois mundos, com um delicioso filé mignon e uma tentadora cauda de lagosta. Outros destaques incluem o clássico Lagosta ao Thermidor, lagosta cozida com a casca e molho de creme de cogumelos, além de um original Angus Beef Bone-in Ribeye. As sobremesas são tão variadas como divinas, com um cheesecake de goiaba ao molho de rum quente, um bolo Red Velvet e outro de sete camadas feito com chocolate mexicano.

Os hóspedes também podem desfrutar de um sofisticado restaurante que oferece a autêntica culinária francesa. Com um novo conceito, o L’Atelier Bistrot, que pode ser encontrado a bordo do MSC Seaview e no MSC Bellissima, celebra a joie de vivre com uma seleção de aperitivos saborosos, como tartars, frios e queijos, além de pratos franceses tradicionais, como Boeuf BourguignonSteak Tartar e Confit de Pato. Em uma atmosfera agradável, os hóspedes também podem degustar deliciosos pratos como Escargots e Foie Gras, ou ainda, tomar um café da manhã ao estilo parisiense, com um puro croissant com manteiga e café au lait.

JANTAR E CIRQUE DU SOLEIL AT SEA

Um luxuoso espaço criado exclusivamente para receber shows todas as noites, o Carousel Lounge, oferece uma experiência diferenciada e exclusiva em que os hóspedes podem saborear um delicioso jantar de 3 pratos servidos no local, antes de um incrível show do Cirque du Soleil at Sea a bordo do MSC Meraviglia e do MSC Bellissima.

A DOCE CULINÁRIA

A MSC Cruzeiros também conta com “doces parcerias” para oferecer irresistíveis sobremesas que farão os hóspedes mergulharem no mundo dos chocolates, crepes e sorvetes.

Uma delas é com a Venchi, sorveteria e chocolateira italiana centenária, que é uma das marcas mais famosas em seu país de origem. Os hóspedes que estiverem a bordo do MSC Seaside e do MSC Seaview, têm a oportunidade de assistir à fabricação dos chocolates no Venchi 1878 Chocolate Bar e se refrescar com 22 sabores irresistíveis de sorvetes no Venchi 1878 Gelato & Crêperie. Algumas deliciosas sugestões são o Cremino, Green Pistache – que vem da região de Bronte, na Itália -, além dos tradicionais Tiramisu, Venchi Custard Cream e Stracciatella.

RESTAURANTES PRINCIPAIS E BUFFETS
Os hóspedes da MSC Cruzeiros também podem descobrir os prazeres do chocolate por meio das delícias do premiado chocolatier e pastry chef Jean Philippe-Maury. Duas vezes campeão mundial em confeitaria, Jean é um mestre de catering para todos que adoram doces e, na MSC Cruzeiros, combina seu savoir faire em dois conceitos distintos: o Chocolat & Café e o Crêpes & Gelatos, que podem ser encontrados a bordo do MSC Meraviglia e MSC Bellissima. O primeiro é uma chocolateria aberta para que os hóspedes possam observar as criações de peças sendo feitas ao vivo, saborear bombons de chocolate artesanais, 13 tipos de macarons, 6 tipos de trufas, além de poderem personalizar barras de chocolate em tablets eletrônicos. São mais de mil possibilidades de personalização. E o segundo oferece delícias produzidas com uma seleção requintada de combinações de sabores caseiros. São 13 sabores de sorvetes, 4 de sorbet, 10 tipos de crepes exclusivos, 5 tipos de milk shakes, 3 bebidas “stay fit”, 4 tipos de smoothie e 9 sundaes.

A qualidade e a variedade de seleção culinária dos restaurantes principais da MSC Cruzeiros tornam as refeições uma experiência magnífica, com vários menus diários que oferecem opções incríveis de especialidades da culinária internacional e mediterrânea, que estão inclusos na viagem de cruzeiro. São abertos no café da manhã, almoço e jantar, com refeições à la carte. Outra opção inclusa na viagem são os buffets que oferecem 20 horas diárias de deliciosas refeições para todos os momentos do dia.

Para os hóspedes com necessidades alimentares diferenciadas, estão disponíveis menus executivos sem glúten e com opções vegetarianas, sobremesas sem açúcar e até refeições Kosher que devem ser solicitadas no momento da reserva.

Sobre a MSC Cruzeiros:

A MSC Cruzeiros é a maior empresa privada de cruzeiros do mundo e a líder de mercado na Europa, América do Sul, África do Sul e Golfo. Mudando os paradigmas no mundo dos cruzeiros, a empresa alcançou um crescimento de 800% em seus primeiros dez anos, construindo uma reputação global na indústria e uma das frotas mais jovens dos mares. A MSC Cruzeiros está sediada em Genebra, na Suíça, e faz parte do Grupo MSC, o maior conglomerado logístico e de transporte com base na Suíça.

Atualmente, a frota da MSC Cruzeiros é composta por 16 navios ultramodernos, altamente inovadores e de design elegante, oferecendo uma experiência de férias incomparável, sempre com culinária deliciosa e autêntica, entretenimento premiado, muito relaxamento, acomodações confortáveis, além de serviço e experiência impecáveis.

Com o ambicioso plano de investimento sem precedentes de € 13,6 bilhões, a frota deve expandir para 29 navios de cruzeiro até 2027. Até o momento, a MSC Cruzeiros projetou seis novas classes de navios altamente inovadores, todos protótipos que ultrapassam os limites do design e arquitetura naval. A empresa também anunciou recentemente que construirá uma classe de navios de cruzeiros de luxo, com ainda mais opções inovadoras para o conforto dos hóspedes.

A MSC Cruzeiros sente uma profunda responsabilidade em relação aos ambientes físico e humano em que atua e seus navios são equipados com os mais recentes recursos ambientais e tecnologia marítima. A empresa opera com o maior respeito pelos oceanos do mundo e está em uma jornada contínua para desenvolver maneiras inovadoras de reduzir o impacto ambiental de seus cruzeiros, desde melhorar a qualidade do ar a partir das emissões ds navios, passando pelo tratamento avançado de águas residuais, até um abrangente e coerente gerenciamento de resíduos.

As experiências de férias da MSC Cruzeiros são vendidas em todo o mundo através de uma rede de distribuição em 81 países. A empresa emprega mais de 30.500 pessoas em todo o mundo, tanto em terra como a bordo de seus navios.