Alma RS, em Cambará do Sul, anuncia Rodrigo Bellora como novo Chef de Cozinha

Projeto Eu Digo X realiza lives semanais abordando tema da Síndrome do X Frágil e Autismo
8 de julho de 2020
Concurso Draft Mood revelará canções inéditas e talentos da música brasileira
8 de julho de 2020

O Alma RS, restaurante do glamping Parador, em Cambará do Sul, empreendimento do grupo Casa Hotéis, tem novo chef de cozinha

É Rodrigo Bellora, reconhecido por ser um dos maiores representantes do farm to table na Serra Gaúcha e grande defensor da cozinha de natureza, onde ele exalta ingredientes locais em menus com baixa interferência técnica para aproveitar o frescor ao máximo. Ele já comanda outro empreendimento do grupo, o Wood Restaurante, em Gramado.

Nessa nova fase, o restaurante Alma RS que preza pelo resgate da cultura gastronômica gaúcha, combina o estilo do chef – ousado e com tendências globais -, às raízes locais e com os ingredientes frescos da terra, do ar e da água, sempre valorizando pequenos produtores. “O frescor dos pratos se conecta com a cultura do forno de lenha e os aromas da brasa. O Alma RS tem afeto para quem é desta terra, e é uma experiência única para quem vem conhecer os sabores do Rio Grande do Sul”, salienta Bellora.

©sergioazevedophotos 2018

As cores e sabores da culinária gaúcha dão o tom do cardápio do Alma RS. Aproveitando o que há de melhor em cada estação, o menu valoriza ingredientes frescos da natureza. Ao longo do ano, hóspedes e visitantes podem apreciar menus sazonais de Primavera/Verão e Outono/Inverno, sempre de acordo com a época de cada ingrediente. “Além dos pratos da nossa cozinha, temos opções especiais do nosso forno à lenha e do nosso fogo, quando os chefs fazem cardápios especiais e autorais preparados na nossa cozinha gourmet, em frente aos clientes”, conta Rafael Peccin, diretor de marketing do Casa Hotéis.

E para esse inverno, o menu criado pelo chef está cheio de novidades, mas sem deixar a tradição de lado. Confira abaixo os principais pratos servidos tanto no almoço quanto no jantar.

  • Matambre com Pinhão – Matambre bovino recheado com pinhão, demi glace de butiá, polenta de milho cremosa, cotto de urtiga.
  • Pappardele e cordeiro – Pappardelle fresco alla norma com lombo de cordeiro grelhado.
  • Chuleta a cavalo – Chuleta grelhada, ovo frito, chimichurri de ervas frescas, mix de arrozes e chips de tubérculos.
  • Bisteca suína – Acompanha maionese cítrica, salada de folhas e feijões e cenouras grelhadas.
  • Tainha assada – Acompanha purê de banana tostada, farofa de amendoim e vinagrete de moranga.

Novidade no tradicional churrasco campeiro

A outra novidade é que o churrasco campeiro, comandado pelo mestre assador Marcelo Sartori, que acontece tradicionalmente aos sábados, agora será servido também às quartas-feiras. Nesses dias é possível provar o tradicional churrasco no fogo de chão com cortes como o costelão que é assado lentamente por seis horas e o cordeiro enterrado na brasa. A Moranga recheada com linguiça e queijo serrano, preparada na brasa, e os vegetais grelhados no fogo são alguns dos acompanhamentos servidos.

O cardápio completo do almoço e jantar pode ser visualizado no site do Parador. O Alma RS é aberto diariamente para hóspedes e visitantes, sempre com reserva antecipada.

Sobre o Alma RS

O Restaurante Alma RS, do glamping Parador, em Cambará do Sul, oferece um cardápio sazonal inspirado na gastronomia do Rio Grande do Sul, além do churrasco de chão, servido sempre aos sábados. Localizado em uma fazenda próxima aos parques nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, o Parador tem 19 cabanas térmicas inspiradas nos mais conceituados lodges africanos. A ideia é de um acampamento, porém sem abrir mão do conforto. Oferece diversos tipos de passeios e aventuras pela região. O Parador faz parte da coleção Casa Hotéis e integra a lista dos hotéis “Roteiros de Charme”.

Serviço:

Restaurante Alma RS

Parador Casa da Montanha

Estrada do Faxinal, s/n° – Morro Agudo – Cambará do Sul/RS

Central de Reservas: (54) 3295-7575

reservas@casadamontanha.com.br – www.paradorcasadamontanha.com.br

Redes Sociais

@restaurantealmars

@paradorcambaradosul

Divulgação/Augusto Tomasi/Marcos Moreira