Alfaiataria tech: conforto e maleabilidade chegam aos ternos

Projeto apoia migrantes e refugiados venezuelanos para entrada no mercado de trabalho
21 de outubro de 2021
Puxadores de móveis: Saiba como escolher o modelo ideal para armários e gavetas
21 de outubro de 2021

Tecidos tecnológicos trazem para as peças de alfaiataria benefícios vinculados ao conforto e à mobilidade.

Estruturadas, com cortes retos e ajustadas ao corpo, as peças de alfaiataria, durante muito tempo, estiveram relacionadas à elegância, mas nem sempre ao conforto. A evolução tecnológica da indústria têxtil têm permitido, no entanto, a mudança desse cenário. As soluções trazem ao mercado paletós e calças maleáveis capazes de oferecer mobilidade, frescor e leveza onde menos se espera.

Populares na moda fitness, tecidos tecnológicos embarcam em um dos setores mais tradicionais do estilo masculino. A alfaiataria tech deixa de lado materiais como o algodão e a lã para apostar na união da viscose ao elastano. O resultado é a confecção de peças que mantêm as linhas austeras da moda para homens e contam ainda com a praticidade do dia a dia.

O atleta olímpico Aldemir Júnior em campanha sobre peças de alfaiataria maleáveis para o vestuário masculino.

(Foto:Oficina Reserva/Divulgação) 

Tecnologia e sofisticação combinam-se nesta nova tendência. Ainda que produzidas em materiais mais leves, mais macios e de secagem rápida, o corte minimalista e mais ajustado ao corpo garantem tanto a estrutura adequada à alfaiataria quanto sua atualização. Liberdade de movimentos, resistência e frescor são os principais atributos da inovação.

Liberdade de movimentos

A alfaiataria tech dá adeus às peças rígidas e sem mobilidade do passado. O uso do elastano – na ordem de 5% da matéria-prima total de calças, blazers e até bermudas – dá o efeito stretch que acomoda melhor o tecido ao corpo, garantindo liberdade de movimentos.

A inovação aparece ainda como uma aliada da rotina, trazendo versatilidade para as peças, que podem ser utilizadas tanto em composições casuais quanto nas mais formais.

Resistência do tecido

Tecidos tecnológicos são marcados pelo fator durabilidade. Por serem formados por fibras especiais, acabam conferindo longevidade às roupas. As propriedades de secagem rápida e resistência a amassados ajudam na manutenção das peças por mais tempo. Igualmente, o corte minimalista clássico permite o uso ao longo dos anos, sem risco de sair de moda.

Mais frescor

Outra característica dos tecidos usados na confecção das peças de alfaiataria tech é oferecer mais conforto em dias mais quentes. Calças e bermudas proporcionam mais frescor ao vestuário masculino sem abrir mão da elegância. Paletós de alta tecnologia abrem mão dos antiquados forros, eliminando mais uma camada desnecessária de tecido.

O atleta dos 110 metros com barreira, Gabriel Constantino, também estrela campanha de alfaiataria tech.

(Foto:Oficina Reserva/Divulgação)