Alexandre Taleb ensina como homens podem usar botas

Paradisíaca cidade de Morretes (PR) recebe festival que conecta música eletrônica e natureza em meio a Mata Altântica
1 de junho de 2023
Festival apresenta talentos da dança para o mundo
1 de junho de 2023

Muitos homens possuem dúvidas sobre como combinar botas com seus estilos

Para resolver esta questão, Alexandre Taleb, influenciador e consultor de imagem, traz 3 dicas imperdíveis sobre como um homem pode usar botas, mantendo um visual elegante.

A primeira dica do consultor de imagem, é: pode-se usar, sim, botas com roupas mais sociais, com uma pegada voltada para o esporte fino. “Porém é importante saber combinar os estilos, por exemplo, usar um conjunto de terno black com botas em tons terrosos escuros”, define Alexandre. Segundo ele, essa combinação manterá a elegância do look.

Em segundo lugar, saiba combinar o sapato com o tipo de calça ideal. Para Taleb, botas com calça slim é um match perfeito, pois oferece um visual alongado e também dá uma maior evidência ao calçado. “Evite barras muito compridas, que vão pesar no olhar ou calças muito largas que podem passar um ar mais desleixado”, comenta o consultor. Ele ainda completa falando sobre o material das botas, é importante ao usar ternos e costumes optar pela bota social com solado de couro. Já quando as roupas forem mais informais, a bota de couro pode ter solado de borracha.

Por fim, o último segredo é usar roupas com tons mais escuros, como preto, cinza, azul marinho ou marrom, fazendo isso você terá o combo perfeito entre elegância e botas. Alexandre, destaca que usar peças de roupas com tons mais escuros, ou um look all black, favorece um equilíbrio perfeito entre se manter elegante e usar botas.

Informações adicionais e outras dicas de estilo podem ser encontradas pelo perfil do Instagram de Alexandre Taleb, o @alexandretaleb.