Alexandre Nero convida público a participar de arrecadação virtual para ajudar idosos em lares de Curitiba

“Internacionalização do Ensino” e “A biodiversidade brasileira sob a óptica da ciência” são temas de lives da UNIP em 3 e 5 de agosto
3 de agosto de 2020
Arquiteto Bruno Moraes realiza reforma de quarto de criança em 24 horas, em obra especial para o Programa da Eliana
4 de agosto de 2020

Ator faz vídeo para alertar sobre situação emergencial de 400 idosos em 30 casas de repouso, com poucos equipamentos de proteção e equipe reduzida por conta da pandemia; saiba como participar

O alerta foi ligado em Curitiba. Com falta de equipamentos e pessoal reduzido, 30 casas de repousos precisam de ajuda imediata para prevenção da Covid-19 nos lares para idosos. Por conta disso, o Alexandre Nero gravou um vídeo pedindo a participação do público na arrecadação virtual “Proteja os Idosos”, organizada pela SeniorOnline e com o aval do Ministério Público do Paraná.

“Esses idosos passam por sérias dificuldades. É uma campanha de 12 dias e, por isso, não podemos perder tempo. Todo valor é bem-vindo”, diz Nero em um dos vídeos para a campanha, que pretende arrecadar R$ 37.500,00 no período estipulado. As doações são a partir de R$ 10 – via cartão de débito, crédito ou transferência bancária – e podem ser realizadas no site Benfeitoria.

O público pode acompanhar a arrecadação e saber mais detalhes de como ajudar pelas redes sociais da SeniorOnline, empresa de que auxilia na escolha de lares para idosos e se tornou porta-voz do setor durante a pandemia.

Sobre a SeniorOnline

Pioneira em atendimento ao público sênior, a SeniorOnline é uma plataforma gratuita de pesquisa de lares para idosos. A startup apresenta em seu site dados completos sobre as Instituições de Longa Permanência que orientam às decisões das famílias na escolha da opção ideal. Ao todo, são cerca de dez filtros como cidade; bairro; serviços; acomodações; atividades; e valores, que ficam disponíveis nas ferramentas de busca ou então na descrição dos negócios. Além disso, todas as casas cadastradas na plataforma estão de acordo com as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que transmite mais segurança para os familiares.

O site da SeniorOnline conta, ainda, com um blog com conteúdos abordando o setor das casas de repouso no Brasil, detalhando como funciona os serviços dessas instituições e trazendo textos informativos com dicas e sugestões de como garantir uma terceira idade repleta de alegria e bem estar. Para saber mais, acesse www.senioronline.com.br.