Além de efeito calmante, tônico favorece recuperação da pele agredida após a exposição solar

Em 2018, crescimento permanecerá liderado pelo consumo, diz FGV
31 de janeiro de 2018
Osteopatia é novidade no Carnaval de São Paulo
31 de janeiro de 2018

O U.SK Hydra Calming Toner contém ativos que evitam inflamações e inibem os efeitos dos radicais livres. Com extratos botânicos e blend de 11 aminoácidos, tônico recupera tecido agredido pelo sol

A SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) destaca que o sol é um grande vilão da pele, já que a exposição solar excessiva causa danos, como envelhecimento, vermelhidão e câncer de pele, especialmente, por causa da ação dos raios ultravioletas. Tanto os raios UVA (com comprimento de ondas entre 400 e 320 nanômetros) quanto os UVB (com comprimento entre 320 e 280 nanômetros) são responsáveis por agressões como vermelhidão, sensibilidade, queimaduras, ardência e descamação. E uma das formas de reverter os efeitos nocivos dos raios solares é utilizar produtos com ação cicatrizante, calmante e hidratante, como o tônico U.SK Hydra Calming Toner, da Under Skin. “O tônico é eficaz quanto à recuperação do tecido epitelial agredido principalmente pela exposição solar. Isso acontece, pois a formulação do U.SK Hydra Calming Toner conta com extratos botânicos provenientes da malva, linho e romã, além de polissacarídeos – que acalmam e suavizam a pele”, explica Silvana Masiero, farmacêutica e diretora de desenvolvimento da Under Skin.

Segundo a consultora médica-científica da Under Skin, Claudia Marçal, as estruturas presentes nesses extratos [mucilagens, flavonoides e antocianinas] inibem os efeitos dos radicais livres e a resposta inflamatória gerada pela exposição solar e procedimentos dermatológicos. Dessa forma, afirma a dermatologista, o produto também é indicado após tratamentos a laser e peelings.

“O U.SK Hydra Calming Toner é indicado para peles secas, sensíveis e delicadas, que sofrem após exposição a ativos sensibilizantes, ou estão sujeitas – facilmente – a exposição a agentes externos, devido a rupturas do estrato córneo [camada mais externa da pele] ou presença de eritemas [coloração avermelhada] e coceira”, afirma.

Silvana destaca que o produto contém um blend de aminoácidos que tonifica e ajuda a devolver à pele os nutrientes perdidos ao longo do dia. “O coquetel de aminoácidos promove homogeneização da pele e auxilia no combate a fatores que influenciam no envelhecimento”, pontua. São 11 aminoácidos no total, com efeitos hidratantes e antioxidantes. Além disso, a formulação do U.SK Hydra Calming Toner possui outros ativos que colaboram para as ações de hidratação e reparo, segundo a farmacêutica: Rhamnosoft®, que contém polissacarídeo rico em ramnose, que suaviza e promove um melhor relevo cutâneo, além de reduzir a agressão das reações intercelulares; e Hydrolite® 5, um ativo com excelente perfil hidratante, além de conter propriedades antimicrobianas de amplo espectro.

A diretora de desenvolvimento enfatiza que quando o produto é aplicado sobre a pele, não ocorre alteração do pH (sigla para Potencial Hidrogeniônico – que indica a acidez na pele). “O tônico hidratante contém ingredientes ativos adequados, é isento de tensoativos e a formulação é levemente ácida, para diminuir a variação do pH epitelial, em uso constante”, afirma a farmacêutica.

Estudos científicos feitos para avaliar a eficácia do produto na pele, por meio do Instituto de Pesquisa Medicin (Medicin Instituto da Pele), atestam que o U.SK Hydra Calming Toner influenciou na melhora de problemas como coceira, pinicação, escamação, além de ardência, provocados pela exposição solar. Inclusive, esses sintomas não se manifestaram durante os experimentos, os quais foram realizados em voluntários.

Under Skin™: Nova empresa do Grupo NC, um dos 180 maiores conglomerados econômicos do País, apresenta ao Brasil dermocosméticos de última geração em Skin Care High Performance. Desenvolvidas pelo laboratório Italiano Monteresearch®, com ampla experiência em pesquisas e patentes, e contando com as melhores matérias-primas disponíveis atualmente (e em combinações exclusivas), as luxuosas coleções U.SK Cleaning & Toning, U.SK Revitalizing, U.SK Anti-Aging e U.SK Protecting garantem a beleza da pele através da higienização, hidratação, revitalização e proteção profundas. Under Skin: SCIENCE BEHIND THE BEAUTY