Desenvolvidas especialmente para pessoas com estilo de vida dinâmico, as novas lentes de contato são fáceis de manusear, oferecem maior conforto e qualidade de visão ao longo do dia1 e já estão disponíveis na rede de óticas GrandVision by Fototica
Acaba de chegar ao mercado brasileiro PRECISION1™, lentes de contato descartáveis diárias da Alcon, líder global em cuidados com a visão. As lentes contam com a tecnologia exclusiva SMARTSURFACE™¹, que oferece facilidade de manuseio, conforto e bom desempenho visual durante todo o dia¹ e estão disponíveis nas principais lojas físicas e e-commerce da GrandVision by Fototica, que faz parte do grupo holandês GrandVision.
Para o desenvolvimento da PRECISION1™, a Alcon realizou uma pesquisa em diferentes lugares do mundo com mais de 7 mil usuários e 1200 profissionais de saúde ocular para entender as principais dificuldades e causas do abandono do uso de lentes.² Entre as razões apontadas pelos consumidores estão o desconforto, a dificuldade de colocar as lentes e a perda de acuidade visual após muitas horas de uso como os motivos mais comuns.
Assim, as novas lentes PRECISION1™ foram projetadas levando em consideração essas necessidades não atendidas. O objetivo é encorajar novos usuários e dar-lhes confiança para seguir em frente com suas novas lentes, oferecendo performance duradoura com visão precisa, conforto e fácil manuseio.3
A tecnológica SMARTSURFACE™ (“superfície inteligente”) é uma camada microfina de umidade com mais de 80% de água4 na superfície, o que aumenta o conforto e sustenta um filme lacrimal estável, que é importante para o desempenho visual. As lentes são úmidas e flexíveis, mas mantêm sua estabilidade, a fim de torná-las mais fáceis de inserir e acomodar no olho.
“Na Alcon, nossa missão é ajudar as pessoas a verem a vida de maneira brilhante e estamos orgulhosos em lançar as inovadoras lentes de contato PRECISION1™, feitas para pessoas com um estilo de vida dinâmico”, comenta António Mendes, Diretor da Franquia Vision Care da Alcon Brasil. O executivo destaca ainda que é fundamental que as pessoas incluam em sua rotina de saúde a consulta regular a um oftalmologista, pois este é o profissional capacitado para identificar a necessidade de correção visual e fazer a prescrição de lentes de contato.
“O mercado de lentes de contato é promissor e buscamos investir em tecnologia e novidades do setor para oferecer aos nossos clientes, além de disponibilizar serviços e espaços dedicados para uma melhor experiência dos usuários”, comenta Murillo Piotrovski, CEO da GrandVision by Fototica e, o executivo complementa: “a GrandVision by Fototica acredita no potencial das lentes de contato no Brasil e aposta muito nesse segmento. Ficamos muito felizes em oferecer esse lançamento da Alcon com exclusividade para os nossos clientes”.
No Brasil, atualmente está disponível a versão esférica da PRECISION1™ indicada para usuários com miopia e hipermetropia. A novidade pode ser encontrada no e-commerce e nas principais lojas da GrandVision by Fototica em todo Brasil. O produto está disponível em embalagens com 30 unidades, ou seja, para 30 dias de uso.
Sobre a Alcon
A Alcon ajuda as pessoas a verem melhor e de maneira brilhante. Como líder global em cuidados com a visão e com mais de 70 anos de história e experiência, a Alcon oferece o mais amplo portfólio de produtos para melhorar a visão e a vida das pessoas. Os produtos das divisões Cirúrgica e Vision Care (Cuidados com a Visão) impactam anualmente mais de 260 milhões de pacientes com catarata, doenças da retina e erros de refração em mais de 140 países. São mais de 23 mil colaboradores em todo mundo, dedicados a aprimorar a qualidade de vida dos pacientes por meio de produtos inovadores, parcerias com profissionais de oftalmologia e programas que promovem o acesso a produtos e a procedimentos oftalmológicos de qualidade. Saiba mais em: www.alcon.com.
Sobre a GrandVision by Fototica
Eleita a melhor rede de óticas do Brasil por três anos consecutivos pelo Prêmio Lojista Alshop, está presente em todo o país com vendas pela loja virtual, além de possuir lojas físicas em sete estados brasileiros: São Paulo, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Ceará, Alagoas e Santa Catarina. A força do grupo é o alicerce que faz da marca referência do segmento, oferecendo óculos completos (armações e lentes), óculos de sol e lentes de contato. Trabalha com grifes exclusivas comercializadas nos 44 países onde atua, como Solaris, Unofficial e Heritage, e mais de 25 grifes nacionais e internacionais, como Ana Hickmann, Carrera, Chloé, Guess, Gucci, Lacoste, Prada, Ray-Ban, entre outras.
Referências
Registro ANVISA PRECISION1™, 81869420065
Número de aprovação interna: BR-PR1-2100012 05/2021