Alcon lança lentes de contato descartáveis de uso diário no Brasil

Aquecimento solar para piscinas é uma boa opção para mais um inverno de pandemia
7 de julho de 2021
Antonia Morais transforma redes sociais em palco para celebrar “Luzia 20.20”
7 de julho de 2021

Desenvolvidas especialmente para pessoas com estilo de vida dinâmico, as novas lentes de contato são fáceis de manusear, oferecem maior conforto e qualidade de visão ao longo do dia1 e já estão disponíveis na rede de óticas GrandVision by Fototica

Acaba de chegar ao mercado brasileiro PRECISION1™, lentes de contato descartáveis diárias da Alcon, líder global em cuidados com a visão. As lentes contam com a tecnologia exclusiva SMARTSURFACE™¹, que oferece facilidade de manuseio, conforto e bom desempenho visual durante todo o dia¹ e estão disponíveis nas principais lojas físicas e e-commerce da GrandVision by Fototica, que faz parte do grupo holandês GrandVision.

Para o desenvolvimento da PRECISION1™, a Alcon realizou uma pesquisa em diferentes lugares do mundo com mais de 7 mil usuários e 1200 profissionais de saúde ocular para entender as principais dificuldades e causas do abandono do uso de lentes.² Entre as razões apontadas pelos consumidores estão o desconforto, a dificuldade de colocar as lentes e a perda de acuidade visual após muitas horas de uso como os motivos mais comuns.

Assim, as novas lentes PRECISION1™ foram projetadas levando em consideração essas necessidades não atendidas. O objetivo é encorajar novos usuários e dar-lhes confiança para seguir em frente com suas novas lentes, oferecendo performance duradoura com visão precisa, conforto e fácil manuseio.3

A tecnológica SMARTSURFACE™ (“superfície inteligente”) é uma camada microfina de umidade com mais de 80% de água4 na superfície, o que aumenta o conforto e sustenta um filme lacrimal estável, que é importante para o desempenho visual. As lentes são úmidas e flexíveis, mas mantêm sua estabilidade, a fim de torná-las mais fáceis de inserir e acomodar no olho.

“Na Alcon, nossa missão é ajudar as pessoas a verem a vida de maneira brilhante e estamos orgulhosos em lançar as inovadoras lentes de contato PRECISION1™, feitas para pessoas com um estilo de vida dinâmico”, comenta António Mendes, Diretor da Franquia Vision Care da Alcon Brasil. O executivo destaca ainda que é fundamental que as pessoas incluam em sua rotina de saúde a consulta regular a um oftalmologista, pois este é o profissional capacitado para identificar a necessidade de correção visual e fazer a prescrição de lentes de contato.

“O mercado de lentes de contato é promissor e buscamos investir em tecnologia e novidades do setor para oferecer aos nossos clientes, além de disponibilizar serviços e espaços dedicados para uma melhor experiência dos usuários”, comenta Murillo Piotrovski, CEO da GrandVision by Fototica e, o executivo complementa: “a GrandVision by Fototica acredita no potencial das lentes de contato no Brasil e aposta muito nesse segmento. Ficamos muito felizes em oferecer esse lançamento da Alcon com exclusividade para os nossos clientes”.

No Brasil, atualmente está disponível a versão esférica da PRECISION1™ indicada para usuários com miopia e hipermetropia. A novidade pode ser encontrada no e-commerce e nas principais lojas da GrandVision by Fototica em todo Brasil. O produto está disponível em embalagens com 30 unidades, ou seja, para 30 dias de uso.

Sobre a Alcon

A Alcon ajuda as pessoas a verem melhor e de maneira brilhante. Como líder global em cuidados com a visão e com mais de 70 anos de história e experiência, a Alcon oferece o mais amplo portfólio de produtos para melhorar a visão e a vida das pessoas. Os produtos das divisões Cirúrgica e Vision Care (Cuidados com a Visão) impactam anualmente mais de 260 milhões de pacientes com catarata, doenças da retina e erros de refração em mais de 140 países. São mais de 23 mil colaboradores em todo mundo, dedicados a aprimorar a qualidade de vida dos pacientes por meio de produtos inovadores, parcerias com profissionais de oftalmologia e programas que promovem o acesso a produtos e a procedimentos oftalmológicos de qualidade. Saiba mais em: www.alcon.com.

Sobre a GrandVision by Fototica

Eleita a melhor rede de óticas do Brasil por três anos consecutivos pelo Prêmio Lojista Alshop, está presente em todo o país com vendas pela loja virtual, além de possuir lojas físicas em sete estados brasileiros: São Paulo, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Ceará, Alagoas e Santa Catarina. A força do grupo é o alicerce que faz da marca referência do segmento, oferecendo óculos completos (armações e lentes), óculos de sol e lentes de contato. Trabalha com grifes exclusivas comercializadas nos 44 países onde atua, como Solaris, Unofficial e Heritage, e mais de 25 grifes nacionais e internacionais, como Ana Hickmann, Carrera, Chloé, Guess, Gucci, Lacoste, Prada, Ray-Ban, entre outras.

Referências

  1. Cummings S, Giedd B, Pearson C. Clinical performance of a new daily disposable spherical contact lens. Optom Vis Sci. 2019;96:Eabstract 195375
  2. Global Brand Architecture Consumer Segmentation and ECP Research Report. Alcon data on file 2018
  3. Sulley A, Young G, Hunt C, et al. Retention rates in new contact lens wearers. Eye & Contact Lens. 2018;44:S273-S282
  4. Tucker B. et al. Characterization of the Surface Properties of a Novel Daily Disposable Silicone Hydrogel Contact Lens Poster presented at the American Academy of Optometry Annual Conference, 2019. Orlando, Florida

Registro ANVISA PRECISION1™, 81869420065

Número de aprovação interna: BR-PR1-2100012 05/2021