Al Mare, empreendimento da Mota Machado, recebe certificação do selo EDGE

Universidade da Califórnia oferece bolsas de estudo para estudantes paranaenses
17 de janeiro de 2023
Carnaval com tranquilidade em meio a natureza na Pousada Estaleiro Guest House
17 de janeiro de 2023

O registro certifica projetos sustentáveis que buscam tornar os edifícios mais eficientes no quesito aproveitamento dos recursos

O edifício Al Mare, empreendimento de alto padrão localizado em São Luís (MA), recebeu a certificação do selo EDGE em suas 45 unidades. O selo é um sistema que busca promover a eficiência dos empreendimentos utilizando recursos sustentáveis, promovendo a sustentabilidade nos países emergentes e em desenvolvimento.

A certificação do selo EDGE trabalha voltada para os pilares dos seguintes tipos de consumo: energia, água e energia incorporada em materiais. O selo é conquistado por edifícios que apresentem redução em, pelo menos, 20% dos níveis de consumo de água, energia e das energias utilizadas para a fabricação dos materiais empregados no projeto – o Al Mare registrou 31% de economia em energia, 27% em água e 61% na energia incorporada em materiais – o que o caracteriza como um edifício verde.

O selo é disponibilizado pela Green Business Certification Inc (GBCI), organização dos Estados Unidos responsável por administrar a certificação em mais de 120 países no mundo todo e que analisa o desempenho de práticas verdes globalmente. Para o Diretor de Engenharia da Mota Machado, Cláudio Barreira, a entrega deste selo para o Al Mare representa todo o cuidado que a construtora tem com os recursos ambientais. “Essa certificação mostra o quanto a Mota Machado se preocupa e se responsabiliza com as questões ambientais. Nossos empreendimentos estão cada vez mais alinhados em cuidar do meio ambiente tanto nas etapas de construção quanto no pós-obra, com ações de reaproveitamento dos recursos naturais”, destaca.

Sobre a Mota Machado

Com mais de 50 anos no mercado, a Construtora Mota Machado constrói edifícios de alto padrão a partir de inovação e qualidade de vida. A empresa, referência no segmento imobiliário, já construiu e entregou mais de 3 milhões de m², pautando-se pelos valores de excelência e credibilidade, em que a política de qualidade consiste no desenvolvimento de projetos que priorizem a sustentabilidade, valorizem os colaboradores e, principalmente, atendam à qualidade e à pontualidade esperadas pelo cliente. A Mota Machado está presente nas capitais Fortaleza, São Luís e Teresina.

Entre os selos obtidos pela construtora estão a de Construtora do Ano (2022), entregue pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) e que destaca a atuação da Mota Machado na construção civil, certificação ambiental Fator Verde Nível Diamante, entregue pela Prefeitura de Fortaleza, que reconhece construções com projetos e ações sustentáveis, e o Selo EDGE, da International Finance Corporation (IFC), órgão do Banco Mundial que certifica a sustentabilidade de empreendimentos. Saiba mais em: https://motamachado.com.br/.