Akafloor tem participação na “Casa Átimo” da CASACOR São Paulo 2024

Lacoste renova seus acordos de parceria com Roland-Garros e a Federação Francesa de Tênis (FFT)
7 de junho de 2024
Resorts de luxo em Anguilla destacam-se pelo serviço e localização privilegiada
7 de junho de 2024

Com piso de madeira maciça Amazônia, da Coleção Biomas, a marca é destaque no ambiente do arquiteto Renato Mendonça

Em parceria com o arquiteto Renato Mendonça, a Akafloor participa da CASACOR São Paulo 2024. Entre os dias 21 de maio e 28 de julho, o mais completo evento de arquitetura, paisagismo e design de interiores das Américas irá ocupar, pela terceira vez, um endereço icônico na capital paulista: o Conjunto Nacional, um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, localizado na Avenida Paulista.

À esq. e à dir., mais ou menos próxima, a divisória que segue a mesma linguagem da estante, faz o visitante querer saber qual ambiente tem do outro lado

Em sua 37ª edição, a exposição terá o tema “De Presente, o Agora”. Seguindo o conceito do essencial, de que tudo deve ser vivido no exato momento da existência, sem querer visionar uma necessidade futura, o profissional desenvolveu a “Casa Átimo”, de 110 m². Distribuído em living, cozinha, quarto, escritório, banheiro e varanda, o projeto apostou em uma atmosfera contemporânea e ao mesmo tempo sofisticada.

Pensada para um homem solteiro, que tem apreço por estar em seu lar e busca aconchego, a Casa Átimo aposta na madeira escura. “Além de aquecer o ambiente e trazer sensação de conforto, o material traz um aspecto dramático, que funciona muito bem para uma mostra”, justifica Renato Mendonça. Por isso, o profissional escolheu piso Akafloor Amazônia, da Coleção Biomas. E também optou por marcenaria e mobiliário planejado, da Criare.

Integrados, living e cozinha exibem piso Akafloor Amazônia, da Coleção Biomas. Nos dois ambientes, atmosfera contemporânea e sofisticada

O piso homenageia e faz referência aos rios de um dos nossos principais biomas. Desenvolvido em cima da Garapa, ele apresenta os veios naturais da madeira mesmo com a tonalidade escura. Indicado para uso residencial, mas também comercial e corporativo, o piso Akafloor Amazônia tem réguas de 30 cm a 220 cm de comprimento e larguras que variam de 70 mm, 100 mm e 127 mm. Na Casa Átimo, as réguas têm 19 mm de espessura x 127 mm de largura.

A estante, que segue do piso ao teto, em uma extensão de 5,50 m de altura, eleva o olhar do visitante até o forro inclinado. Além de apresentar o pé-direito generoso a quem entra no espaço, tem a função de setorizar a área social da íntima. “A ideia não é dividir ambientes e sim instigar a curiosidade do visitante que passeia pelo living e pela cozinha. Assim, vendo que tem algo do outro lado da marcenaria, tem vontade de caminhar até o quarto”, explica o arquiteto.

À esq., no living, dá para ver os veios da madeira Garapa, da Coleção Biomas, da Akafloor. À dir. no quarto, o mesmo revestimento no piso

No dormitório, encontra o closet atrás da cabeceira da cama e um pequeno escritório. Pertinho dele, a varanda se integra à área íntima e, como parte do espaço interno, acomoda o banheiro e todas as suas funcionalidades – inclusive a banheira. Lá fora, entre vasos de plantas, a estante de madeira escura também se faz presente. “Além de otimizar o aproveitamento do ambiente interno, queria que a linguagem fosse a mesma fora e dentro do espaço”, diz Renato.

Akafloor

www.akafloor.com.br

@akafloor_oficial

Tel: +55 (32) 3371-1000 |+1 (856) 236-9957

Renato Mendonça

www.renatomendonca.com

@renatomendonca

Tel. (11) 96307-2270

CASACOR São Paulo 2024

Data: até 28 de julho de 2024

Local: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073, Cerqueira César, São Paulo, SP

Mais Informações: casacor.abril.com.br

Facebook: www.facebook.com/casacoroficial

Instagram:@casacor_oficial

SOBRE A AKAFLOOR

Localizada em São João del-Rei, Minas Gerais a Akafloor está entre os três maiores mercados consumidores do Brasil: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. A empresa produz há mais de uma década pisos prontos de madeira maciça desenvolvidos a partir de madeira de manejo florestal, garantindo qualidade, elegância e a sustentabilidade dos seus produtos. Conta ainda com uma filial nos Estados Unidos, responsável por atender o mercado norte-americano e Europeu. www.akafloor.com.br | +55 (32) 3371-1000 |+1 (856) 236-9957.

Fotos: Denilson Machado/MCA Estúdio