Airzing Mini: Conheça a eficiência da nova luz ultravioleta da OSRAM que combate vírus e bactérias nos carros (e em pequenos ambientes)

Outono chega com novas coleções na Oceano Surfwear
24 de março de 2021
Outback lança sobremesa de Páscoa Do It Yourself
24 de março de 2021

Com eficácia comprovada, a nova tecnologia em iluminação que é capaz de purificar ambientes acaba de chegar ao Brasil para levar ainda mais segurança e bem-estar aos motoristas e passageiros. Compacto e fácil de instalar

Após a pandemia do coronavírus, a preocupação com uma desinfecção correta e de qualidade fez com que a demanda por soluções de higiene aliadas à tecnologia aumentasse. Sempre de olho no futuro e nas necessidades do mundo moderno, a OSRAM, multinacional alemã líder na fabricação de sistemas de iluminação, deu um passo além com o esterilizador de ar AirZing Mini, que tem como objetivo desinfectar e melhorar a qualidade do ar no interior de veículos para assegurar a saúde de quem está dentro dele.

Em uma área pequena e fechada, como o interior de um automóvel, germes nocivos podem se espalhar facilmente. O motorista e passageiro, sem saber, levam consigo na viagem e, em seguida, a ventilação distribui os patógenos por todo o carro – um risco, especialmente agora com coronavírus.

O produto tem tamanho compacto e se encaixa facilmente nas saídas de ar e remove até 99,9% dos vírus e bactérias por meio da luz ultravioleta do esterilizador Air Zing Mini, que funciona em um comprimento de onda de 360 a 370 nanômetros. O dispositivo já foi testado com sucesso contra o vírus da gripe aviária e também elimina alérgenos, poluentes e odores transportados pelo ar.

“Essa é mais uma inovação que apenas a OSRAM, com toda sua experiência em fotônica e luz ultravioleta, é capaz de desenvolver para continuar expandindo seu portfólio e oferecendo o que há mais de mais tecnológico de modo a atender às necessidades do mundo moderno”, conclui Marieli Senedez Miguel, Gerente de Marketing LATAM da OSRAM.

O vídeo explicativo sobre o produto é possível conferir aqui: https://youtu.be/qiTW2uGlGuI

Eliminação extensiva de germes em um pequeno espaço
Com um diâmetro de 7,5 cm, o dispositivo compacto e redondo não é maior do que uma maçã e é facilmente preso às venezianas de ventilação do veículo com um clipe. O cabo USB incluído fornece energia ao purificador de ar através de qualquer tomada USB padrão.
O dispositivo opera silenciosamente e ilumina o logotipo da marca na parte superior em um azul sutil para mostrar que está funcionando. O ar é puxado para a unidade e passado por um filtro de dióxido de titânio, onde é limpo por uma série de luz UV-A de díodos emissores. Uma reação fotocatalítica mata as células de vírus e bactérias antes que as células purificadas sejam expelidas pela parte superior da caixa.
O filtro pode ser limpo com água corrente, seco e reutilizado. Não há perigo para os passageiros e motoristas com a radiação UV, visto que ela está encapsulada. Além disso, o dispositivo pode ser usado de forma independente, fazendo aplicações fora do carro, inclusive em mesas de escritório. O esterilizador de ar estará disponível a partir de março no Brasil.

Mais informações sobre a OSRAM podem ser encontradas na internet, pelo site www.OSRAM.com.br

Shutterstock ID 747003577