Ainda dá tempo de aproveitar a última semana das Férias de Julho no Museu dos Brinquedos

Zapata La Taqueria chega ao ParkShoppingBarigüi
29 de julho de 2019
Menu completo no jantar beneficente da Pantucci Trattoria
29 de julho de 2019

De 29 de julho a 03 de agosto, a garotada vai se divertir com exposição, oficinas e brincadeiras que estimulam o Experimentar do Brincar

As férias estão acabando, mas ainda dá tempo de aproveitar e se divertir com a programação das férias de julho do Museu dos Brinquedos (Avenida Afonso Pena, 2564 Funcionários – BH/MG). O espaço funciona das 10 às 17 horas, e os ingressos custam R$ 12,00 (meia-entrada) e R$24,00 (inteira).

A programação recheada de alegria e afetividade conta com brincadeiras de faz de conta, brincadeiras no quintal, oficinas de construção de brinquedos e ainda exposição de histórias dos brinquedos. Com o tema O Experimentar do Brincar, o Museu dos Brinquedos convida os visitantes para criarem brincando um espaço imaginário e lidar com os afetos e desafios da vida de uma forma mais leve e flexível.

“Na brincadeira, é possível imaginar saídas para diferentes situações. Através dessa dimensão lúdica é possível pensar sob novos ângulos, pois a brincadeira nos permitisse criar metáforas para lidar com a vida. Isso estimula o pensamento, a criatividade e facilita o entendimento entre as pessoas”, destaca Tatiana de Azevedo Camargo, diretora executiva do Museu dos Brinquedos.

Um lugar para brincar

As atividades de férias de julho do Museu dos Brinquedos estão divididas em três eixos: Que tal construir seu próprio brinquedo? Hora de juntar um monte de coisas simples, materiais reciclados e criatividade para fazer um brinquedo super bacana para brincar e levar para a casa; Que tal fazer de conta? Em um cantinho do Museu, um espaço especial para a imaginação tomar conta e a hora passar com brincadeiras incríveis; Que tal brincar no quintal? Junte a família no pátio para se divertir com perna de pau, perna de lata, patinete e velotrol, pular corda, amarelinha e elástico, desenhar com giz. Se divertir com adedanha, cinco marias, pega varetas, forca, jogo da velha e ainda brincar de queimada, pique estátua, cabo de guerra, dança das cadeiras, carrinho de mão, corrida do saco e do ovo, dança da laranja e muitas outras brincadeiras coletivas.

Os visitantes vão fazer uma verdadeira viagem pela história das brincadeiras com a exposição “Tempo será – Histórias e memórias do brincar”. A Mostra tem como inspiração o tradicional brinquedo “O Pequeno Construtor” e convida o público a conhecer a história dos brinquedos. A partir de 200 brinquedos de diferentes épocas e culturas, é possível descobrir um pouco de nossa sociedade a partir de uma experiência lúdica, interativa e cheia de memórias individuais e coletivas.

Férias de Julho do Museu dos Brinquedos – Programação diária

Dia 29 – segunda-feira

– 10 às 17 horas – Que tal fazer de conta? – Livraria

– 11h30, 14 e 16 horas – Oficina de construção de brinquedos – Labirinto

Dia 30 – terça-feira

– 10 às 17 horas – Que tal fazer de conta? – Escolinha

– 11h30, 14 e 16 horas – Oficina de construção de brinquedos – Foguete

Dia 31 de julho – quarta-feira

– 10 às 17 horas – Que tal fazer de conta? – Supermercado

– 11h30, 14 e 16 horas – Oficina de construção de brinquedos – Microfone e filmadora

Dia 01 de agosto – quinta-feira

– 10 às 17 horas – Que tal fazer de conta? – Casinha

– 11h30, 14 e 16 horas – Oficina de construção de brinquedos – Abre e fecha

Dia 02 de agosto – sexta-feira

– 10 às 17 horas – Que tal fazer de conta? – Escritório

– 11h30, 14 e 16 horas – Oficina de construção de brinquedos – Aranha de garrafa pet

Dia 03 de agosto – sábado

– 10 às 17 horas – Que tal fazer de conta? – Teatro

– 11h30, 14 e 16 horas – Oficina de construção de brinquedos – Robô

Sobre Museu dos Brinquedos

O Museu dos Brinquedos foi aberto em 2006, com a missão de preservar e difundir o patrimônio cultural lúdico da infância no Brasil. De uma coleção particular de brinquedos da querida Vovó Luiza, surgiu a valorização do ato de brincar. De lá pra cá ele vem se transformando e transformando pessoas. Já recebeu cerca de 95 mil visitantes espontâneos, 170 mil visitantes de escolas, universidades e grupos de terceira idade e promoveu mais de 300 apresentações culturais e mais de 60 ações e projetos itinerantes e de formação. O Museu conta com patrocínio da Gasmig e do Instituto Unimed-BH como mantenedor, por meio do incentivo de mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores, e apoio das empresas Marcelo Guimarães Advogados e Associados e Decta Contabilidade.

Acompanhe nossas redes sociais no facebook e instagram: @museudosbrinquedos

Veja nosso vídeo institucional:https://youtu.be/j7RJ0eLIQtI

Serviço: Férias de Julho no Museu dos Brinquedos

DATAS: Até 03 de agosto

HORÁRIO: das 10 às 17 horas

☎(31) 3261-3992 / wpp: 99843-0325 / 99953-6020
✉Afonso Pena, 2564 Funcionários, BH/MG

www.museudosbrinquedos.org.br