AICEP lança campanha internacional Made in Portugal naturally

Home Angels lança modelo de negócios home office focado em pequenas e médias cidades
11 de maio de 2021
Cirurgia endoscópica da coluna lombar entra no rol da ANS
11 de maio de 2021

Já começou a campanha internacional de promoção MADE IN PORTUGAL naturally das fileiras Casa e Materiais de Construção, uma ação de cross-selling desenvolvida pela AICEP que dará a conhecer ao mundo o melhor da oferta de Portugal em matéria de decoração e lifestyle e que terá, pela primeira vez, uma exposição virtual 360º

O objetivo desta campanha totalmente digital é captar o interesse da procura internacional, dando a conhecer a inovação ancorada na qualidade e tradição dos produtos produzidos em Portugal e a sua oferta de valor diferenciadora.

A ativação acontece em simultâneo, nos seis principais mercados clientes destas fileiras – Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, França e Reino Unido – e vai decorrer durante o ano de 2021. Numa altura em que as Feiras e outros eventos internacionais permanecem suspensos devido à pandemia COVID-19, a AICEP lança esta campanha digital que organiza, pela primeira vez, um Showroom 360º onde é possível conhecer a qualidade da oferta portuguesa fazendo uma visita virtual a uma residência integralmente decorada com produtos portugueses e que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, poderá visitar.

Esta visita vai permitir ver os produtos das duas fileiras em diferentes ângulos, nos vários espaços e ambientes decorados, com a possibilidade de clicar nas peças para aceder a mais detalhes, direcionando-os também para os websites das empresas. A fileira Casa e Materiais de Construção juntas têm um peso nas exportações nacionais de bens de cerca de 10 por cento, com potencial de crescimento e que a AICEP, com esta iniciativa, pretende alavancar. A campanha conta também com um vídeo promocional que nos leva numa viagem por um país de emoções e atributos únicos, destacando em especial a tradição e inovação, e sublinhando a capacidade agregadora da oferta portuguesa.

Todos os suportes da campanha estão disponíveis no site www.portugalnaturally.pt onde é possível aceder igualmente a um diretório de empresas, promovendo o contacto direto com a oferta nacional, potenciando parcerias e negócios internacionais. A campanha foi desenhada de forma a promover e cruzar os diferentes setores, como o mobiliário, iluminação, têxteis, e também os pavimentos e cerâmica, integrando-os num conceito de lifestyle e, assim, despertar os sentidos e uma experiência diferenciadora de soluções únicas e exclusivas da oferta nacional, motivando a curiosidade. Esta campanha é especialmente dirigida aos compradores profissionais mas o consumidor final também terá acesso a toda a informação.

“MADE IN PORTUGAL naturally é a campanha agregadora da AICEP com que as fileiras Casa e Materiais de Construção vão passar a comunicar a sua oferta no mundo. Tem como missão focar, profissionalizar e agregar a oferta portuguesa, permitindo um reconhecimento imediato do potencial e qualidade do produto, apoiado na imagem de um país criador de tendências, que alia a tradição à inovação”, afirma Luís Castro Henriques, presidente da AICEP.

A fileira Casa é marcada pela tradição na arte de saber-fazer, elevada qualidade e customização. Integra os setores do Mobiliário, Iluminação, Têxteis-lar e Utilidades domésticas (cerâmica, cutelaria, loiça metálica, vidros e cristais) e é reconhecida pela sua capacidade de inovar, de criar tendências e, acima de tudo, pela confiança que o seu património de know-how inspira no mercado internacional. Conta com mais de 7.600 empresas e emprega cerca de 61 mil colaboradores. Os setores mais representativos são o mobiliário e o têxtil-lar, sendo os principais mercados de exportação o francês, espanhol, americano, britânico e alemão. O valor das exportações da fileira ronda os 2,5 mil milhões de euros, o equivalente a 4,1 por cento das exportações nacionais de bens, e envolve um total de 177 mercados de destino. Os Materiais de Construção portugueses apostam na inovação e na tecnologia, acompanhando as novas tendências e disponibilizando uma oferta diversificada, de elevada performance, sofisticação e design. Esta fileira integra os setores de Rochas Ornamentais, Cerâmica, Madeira, Cortiça, Metais, Cimento, Gesso, Betão e Suas Obras, Plástico, Tintas e Vernizes, e Vidro, envolvendo mais de 12 mil empresas e empregando perto de 100 mil pessoas. Com uma clara vocação exportadora, vende para 186 mercados, sendo os principais Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Angola e Estados Unidos da América. O valor das exportações ronda os 3,7 mil milhões de euros e tem um peso nas exportações nacionais de bens de 6,1 por cento. Com esta campanha, a AICEP pretende criar emoções e surpreender, valorizando a autenticidade, competitividade e excelência dos produtos MADE IN PORTUGAL naturally. A AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal é a entidade pública que promove a captação de investimento produtivo, o aumento das exportações e a internacionalização das empresas e da economia portuguesas, através dos seus escritórios em Portugal e de uma rede de Delegações em mais de 50 países.

Website: https://www.portugalnaturally.pt/