Agosto Lilás: Plataforma online lança serviço gratuito para mulheres que acabaram de sofrer violência

Será que quem paga o imposto é aquele que realmente paga o boleto?
20 de agosto de 2020
Churrasqueira em apartamento? Acompanhe as dicas para não errar na escolha e execução na varanda gourmet
20 de agosto de 2020

Com nova funcionalidade a plataforma Divórcio Consensual, conhecida como Tinder da Separação, disponibiliza pacote de ajuda gratuito para mulheres que sofrem agressão 

DIVÓRCIO. A procura por essa palavra no Google cresceu 9.000% desde que as medidas de isolamento social começaram a vigorar para conter a pandemia do novo coronavírus. A procura deixa claro que o excesso de convivência abalou seriamente os relacionamentos e agravou outro comportamento que já fazia parte do cotidiano de muitas brasileiras: a agressão física cometida nas relações heteroafetivas.

Pensando no socorro imediato às vítimas, a startup Divórcio Consensual acaba de lançar o “botão do pânico”. A funcionalidade permite que as mulheres agredidas recebam apoio jurídico e psicológico gratuito. As vítimas podem fazer a denúncia de agressão de forma imediata e ser atendidas por um advogado, em tempo real, ou agendar atendimento online com um dos advogados parceiros da plataforma.

“Grande parte dos pedidos de divórcio que recebemos na plataforma são de mulheres na faixa-etária de 35 a 50 anos. Identificamos que no período de março a junho, o percentual de mulheres nessa faixa-etária que relatava sofrer agressões físicas era em média de 28%. Foi diante desses relatos que resolvemos disponibilizar o botão de denúncia juntamente com o apoio dos nossos advogados e psicólogos para as vítimas,” explica Marina Monteiro, advogada que administra os pedidos de divórcio na plataforma e co-fundadora da startup.

Na plataforma Divórcio Consensual, todo advogado que recebe uma nova solicitação de divórcio realiza uma chamada para fazer uma entrevista com a pessoa. Após essa conversa a mulher será encaminhada para uma sessão de terapia online gratuita com a duração de 1 hora. O objetivo é ajudar a identificar os casos de agressão com mais rapidez, além de agilizar o pedido de divórcio em caráter de urgência.

O site disponibiliza conferências online para tirar as dúvidas sobre a duração do processo de divórcio e possibilita o acompanhamento de toda a tramitação. Ao preencher um formulário pelo site, o advogado já recebe todas as informações necessárias para tratar dos trâmites da separação.