Agência focada em viajantes independentes lança roteiros de ecoturismo

Baseado nas impunidades da Guerra Civil Espanhola, o espetáculo Ay, Carmela! ganha estreia no Teatro Sérgio Cardoso
20 de abril de 2022
Iron Maiden anuncia show em Curitiba
20 de abril de 2022

Experiências percorrem destinos como Jalapão (TO) e Lençóis Maranhenses (MA)

Apesar de ter sido essencial para auxiliar o controle da disseminação de Covid-19, o isolamento social afastou as pessoas de amigos e familiares. O período também impactou a vida de muitos casais, que estranharam a maior convivência no ambiente doméstico. Uma consequência disso é que, apenas no segundo semestre de 2020, os divórcios registrados em cartórios brasileiros cresceram 15% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados são do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF).

Quem ficou solteira, viúva ou quer fazer novas amizades, no entanto, pode aproveitar agora os roteiros oferecidos pela Single Trips. Trata-se de uma agência especializada em experiências em grupo, focadas em pessoas que estão sem companhia para viajar.

De olho nas principais tendências de turismo, a empresa lançou opções focadas em ecoturismo. Em alta, as viagens em contato com a natureza proporcionam bem-estar e relaxamento, permitindo contemplar áreas verdes e respirar ar puro. Também são perfeitas para curtir momentos de descanso, conhecer pessoas novas e amenizar o estresse.

Abaixo, veja os três roteiros de ecoturismo criados pela Single Trips:

Jalapão – 06 a 12/05

O Jalapão (TO) é um destino exuberante, que reúne algumas das mais belas atrações de ecoturismo do Brasil. A expedição explora cachoeiras de águas cristalinas, com temperatura perfeita para banho. O grupo também passa por fervedouros (onde não é possível afundar), dunas alaranjadas, serras e morros com paisagens espetaculares.

Rota das Emoções – 20 a 29/05

Aventura, praia e ecoturismo. Tudo isso faz parte da Rota das Emoções, que passa por cenários naturais como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE). O roteiro permite conhecer as famosas lagoas, se refrescar nas águas calmas e, de quebra, contemplar um belíssimo pôr do sol ao fim do dia.

Lençóis Maranhenses – 4 a 12/06

Os Lençóis Maranhenses (MA) contam com cenários incríveis. As dunas, por exemplo, podem chegar a até 20 metros de altura. Já as lagoas são capazes de ultrapassar dois metros de profundidade. A expedição da Single Trips permite curtir tudo isso de perto, deslizando pela areia e se refrescando nas águas mornas.

O melhor de tudo é que o roteiro inclui atrações que as agências tradicionais não oferecem. Entre elas destacam-se os encantos das dunas entremeadas de lagoas dos Lençóis Maranhenses nos dois portais, Barreirinhas, Santo Amaro e a magnífica arquitetura colonial da capital São Luís.

Sobre a Single Trips

A Single Trips é uma agência especializada em roteiros para viajantes independentes. Fundada por Renata Guedes após o término de um longo relacionamento, a empresa cria e oferece programações turísticas em grupo para quem está sozinho, mas gostaria de viajar com companhia e fazer novas amizades. Ao longo de mais de sete anos de história, a empresa já conectou mais de oito mil pessoas que realizaram seus sonhos viajando.

Mais informações podem ser obtidas em www.singletrips.com.br e nas redes sociais pelo perfil @singletrips.